SALVAMENTO
Pelotão de Bombeiros de Guaxupé recebe nova viatura do Deputado Emidinho Madeira
Veículo de emergência atenderá Guaxupé, Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo.
Publicado em 01/07/2024 às 10:08
Na última sexta-feira (28), em visita oficial à sede do Corpo de bombeiros, o deputado federal Emidinho Madeira, (acompanhado de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Major Rovigo Tosati, comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas), entregou ao comandante do 2⁰ Pelotão de Bombeiros em Guaxupé, 1⁰ Tenente Josué Pereira de Oliveira, as chaves da nova viatura de salvamento que agora fará parte da frota de veículos de emergências que atende Guaxupé e mais 07 municípios da região (Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo).
Além da viatura, o deputado também já havia cedido um aparelho de proteção respiratória autônoma Scoot de última geração e um desencarcerador de vítimas Holmatro elétrico ao Pelotão em outras ocasiões.
Recursos foram obtidos através de emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 400 mil
● Viatura/caminhonete "Auto Salvamento Leve - ASL no valor de R$ 269.990,00;
● Equipamentos no valor total de R$ 150.497,00 (incluindo os que já entregamos anteriormente).
Fonte: Elayne Costa (com informações da ASCOM e do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé)
Notícias relacionadas
Operação Semana Santa registra queda de acidentes nas rodovias
07/04/2026 às 18:55
Tenente Jair Arruda assume comando do Pelotão de Bombeiros de Guaxupé
07/01/2026 às 06:41
Cartilha reforça proteção feminina e mobiliza moradores em Nova Resende
26/11/2025 às 06:24
Bombeiros de Guaxupé realizam treinamento prático de rapel estratégico
25/09/2025 às 23:04
Incêndios ameaçam rede elétrica e disparam quase 2 mil alertas da Cemig
23/07/2025 às 05:29
Polícia Militar de Minas Gerais lança a campanha Maio Amarelo 2025
08/05/2025 às 23:14