POLÍTICA DO BEM
Deputado Emidinho Madeira promove mais uma entrega do Programa "Nosso Peixe"
Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Nova Resende foram os municípios beneficiados nesta etapa.
Publicado em
09/03/2025 às 19:20
Atualizado em
Pequenos produtores dos municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Nova Resende foram beneficiados com a distribuição de alevinos, promovido pelo Programa "Nosso Peixe", idealizado pelo Deputado Federal Emidinho Madeira, em parceria com o Instituto Federal Campus Machado e governo de Minas através da secretaria de Estado da Agricultura, com certificação do IMA.
Durante a cerimônia de entrega, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (06), na Câmara Municipal de Nova Resende, a mesa de autoridades foi composta pelo deputado federal Emidinho Madeira, o gestor do programa, professor Gilson Ferreira; prefeito de nova Resende, Itamarzinho; presidente da Câmara, Claudião da Petúnia; o prefeito de Bom Jesus da Penha, Rone de Lima; além do representante do IMA, Francis Rocha; o extensionista da Emater de Nova Resende, Isnard Reis e representando os produtores presentes, sentou-se à mesa o produtor Jaci.
Esta é a 2ª entrega de alevinos promovida pelo programa, a 1ª foi realizada no dia 14 de fevereiro deste ano, nas dependências do Instituto Federal Campus Machado. A 3ª distribuição está programada para acontecer na próxima sexta-feira (14/03), no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

"Agradeço muito todos os nossos parceiros, porque sem eles não teríamos como fazer a gestão do Nosso Peixe. Até o final deste ano a meta é entregar acima de 3 milhões de alevinos", garantiu o deputado federal Emidinho Madeira.
Além da distribuição dos peixes, os produtores também participam de uma palestra, com orientações repassadas pelo professor do Instituto Federal Campus Machado e gestor do programa, Gilson Ferreira.
"Parabéns ao deputado federal Emidinho Madeira por esse grande projeto que é o Nosso Peixe, que mexe em toda uma cadeia produtiva e agrega muito ao setor de pesquisa e desenvolvimento do Instituto", elogiou o professor.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Nova Resende celebrou a parceria com o deputado federal Emidinho Madeira.
"Mais um passo para o fortalecimento da piscicultura em Nova Resende! A entrega dos alevinos do programa Nosso Peixe foi um sucesso, fruto da parceria com o Instituto Federal Campus Machado e o Deputado Federal Emidinho Madeira", publicou.
CADASTRO
Interessados podem se cadastrar pelos telefones: (35) 99916-4104 (Luciana Parreira) ou (35) 99802-8066 (Gilson Ferreira).
Fonte: Com informações da Ascom
Notícias relacionadas
41° Congresso Mineiro de Municípios bate o recorde de qualidade e de público
07/05/2026 às 23:15
Presos podem ter que custear suas tornozeleiras eletrônicas CCJ
15/04/2026 às 05:12
80 municípios reunidos: veja os números do mandato do Dep. Fed. Emidinho Madeira
30/03/2026 às 12:20
Mateus Simões é empossado governador e reforça projeto de desenvolvimento de MG
23/03/2026 às 07:28
Antonio Carlos Arantes defende uso de drones no campo durante reunião da ALMG
17/09/2025 às 20:16
Valéria Violante, suplente de Odair Lobo, toma posse como nova vereadora
16/09/2025 às 17:19