Economia & Política
Sebrae MG promove workshop sobre programa Territórios Mais Atrativos em Guaxupé
O tema “Implementando a política municipal de inovação” foi apresentado por Bruno Portela, procurador federal e membro da Advocacia Geral da União – AGU.
Publicado em 27/03/2024 às 15:04
O Sebrae Minas promoveu o Workshop Territórios Mais Atrativos, no Teatro Municipal, em Guaxupé, na última terça-feira, 26 de março. A iniciativa integra o programa Territórios Mais Atrativos, que objetiva estimular o dinamismo econômico dos territórios em quatro frentes de atuação: liberdade econômica, marco legal da inovação, atração de investimentos e regularização fundiária.
Prefeitos, secretários, agentes, liderança ligadas ao poder público e interessados estiveram presentes no evento, que contou com palestras e apresentação de casos de sucesso.
A abertura do workshop foi realizada por José Márcio Martins, analista técnico do Sebrae Minas, que abordou o tema “Lei da Liberdade Econômica”. Em seguida, Victor Augusto de Oliveira, da Legaliza Brasil, destacou “A regularização fundiária e sua relação com o desenvolvimento econômico”.
O tema “Implementando a política municipal de inovação” foi apresentado por Bruno Portela, procurador federal e membro da Advocacia Geral da União – AGU. E para fechar o ciclo de palestras, Juliano Cornélio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Varginha (CONDEV), trouxe o case “Atração de Investimentos – case Varginha”.
“Esse workshop é fundamental para reforçar aos municípios as soluções e as estratégias de desenvolvimento econômico oferecidas pelo Sebrae Minas. A instituição objetiva apoiar os municípios mineiros na construção de ambientes que favoreçam a atividade empreendedora, fortaleçam os pequenos negócios, alavanquem a inovação e a geração de emprego e renda nos diferentes territórios do estado”, pontua o gerente regional Leonardo Mol.
O Workshop contou com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana – AMOG e da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio rio Grande – AMEG.
Fonte: ASCOM (editado)
Notícias relacionadas
41° Congresso Mineiro de Municípios bate o recorde de qualidade e de público
07/05/2026 às 23:15
Presos podem ter que custear suas tornozeleiras eletrônicas CCJ
15/04/2026 às 05:12
80 municípios reunidos: veja os números do mandato do Dep. Fed. Emidinho Madeira
30/03/2026 às 12:20
Mateus Simões é empossado governador e reforça projeto de desenvolvimento de MG
23/03/2026 às 07:28
Antonio Carlos Arantes defende uso de drones no campo durante reunião da ALMG
17/09/2025 às 20:16
Valéria Violante, suplente de Odair Lobo, toma posse como nova vereadora
16/09/2025 às 17:19