Mês da Amamentação
Agosto Dourado em Nova Resende reúne gestantes e inspira ideias da comunidade
PSFs promoveram rodas de conversa sobre amamentação; moradores sugeriram clube de mães com kits e resumiram ação como “uma bênção”.
Publicado em 28/08/2025 às 06:02
No decorrer do mês de agosto, os Programas de Saúde da Família (PSFs) de Nova Resende realizaram atividades do Agosto Dourado, campanha dedicada à conscientização sobre a importância da amamentação.
No PSF Rio Claro, foi promovida uma roda de conversa com gestantes, conduzida pela fisioterapeuta Tamires, a psicóloga Mariana e a médica Maria Eduarda. Durante a ação, foram destacadas as vantagens do aleitamento materno, que é um ato de amor capaz de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, além de garantir saúde, proteção e nutrição nos primeiros anos de vida.
A mobilização também despertou sugestões da comunidade. A moradora Ana Paula A. De Halley propôs a criação de um espaço coletivo:
“Deveria ter um clube de mães onde senhorinhas ajudam as mamães a bordarem toalhas e fazerem mantas, alguns itens de artesanato para o próprio bebê… e no final a prefeitura dá um kit para cada mãe com banheiras, roupinhas novas e usadas e alguns itens para o recém-nascido. Para as mamães, só uma boa ideia compartilhada fazer uma vez na semana.”
Já o morador Mauro Roberto Martins destacou em poucas palavras:
“Uma bênção.”
Com iniciativas como essa, Nova Resende mostra que a amamentação é cuidado, vínculo e vida, e que a participação da comunidade enriquece ainda mais essa rede de apoio às mães e bebês.
Fonte: Portal da Cidade Nova Resende
Notícias relacionadas
SRS capacita agentes para controle de insetos transmissores da doença de Chagas
16/06/2026 às 23:33
Vacinação nas escolas mobiliza mais de mil alunos em Passos no Dia D da campanha
07/05/2026 às 05:07
Dia D Contra o Aedes: Municípios mobilizam a população contra a dengue
03/03/2026 às 22:16
Dia D contra o Aedes tem 100% de adesão dos municípios da SRS Passos
24/02/2026 às 12:43
Novo imunizante reforça prevenção a doenças respiratórias em bebês na região
11/02/2026 às 23:56
Governo de Minas publica edital de novo concurso da Saúde, com 380 vagas
26/01/2026 às 10:50