Portal da Cidade Nova Resende

REDES SOCIAIS

Dona de casa compartilha receita de sabão líquido e faz sucesso

Produzir esses produtos de higiene para vender pode ser um grande passo rumo ao empreendedorismo; saiba agora como fazer.

Publicado em 20/07/2022 às 14:52
Atualizado em

(Foto: Redes Sociais)

As redes sociais estão recheadas de histórias inspiradoras, como é o caso da dona de casa novaresendense Tereza Gomes, que na última quarta-feira (20), Dia Internacional da Amizade, resolveu compartilhar a receita do seu famoso sabão líquido com os amigos internautas.

A duração do vídeo é de um pouco mais de um minuto, o bastante para chamar a atenção de amigos e familiares. "Oie Tereza tudo bem, passa a receita do sabão pra mim fazendo o favor, gostei muito", disse uma amiga.

Saber como fazer sabão líquido para vender pode ser um grande passo rumo ao empreendedorismo, foi o que motivou o comentário de outro seguidor. "Comadre pode fabrica grande volume que eu vendo aqui em Campinas sp abç a tds", comentou outro internauta.

Assista ao vídeo aqui.

O investimento para começar esse tipo de negócio não costuma ser alto. Pesquisamos receitas na internet e selecionamos uma dica bem simples. Confira:

Passo a passo

Para fazer a mistura, escolha um recipiente grande e uma espátula ou colher de plástico para mexer os ingredientes. Além disso, também é necessário o uso de luvas, óculos de proteção e máscara;

Adicione no recipiente 300 ml de água em temperatura ambiente e 170 gramas de soda em escama. Para garantir a qualidade do seu sabão, é recomendado o uso da soda com pureza de 99%. Dessa forma, você evita que ele não engrosse, talhe ou dê qualquer problema na textura e eficiência;

Aguarde alguns minutos distante da mistura para evitar inalar o gás, até que a soda dissolva na água;

Com a mistura homogênea, adicione 1 litro de óleo de soja em temperatura ambiente, de preferência que já tenha sido usado para fritura. Mexa por 2 minutos para incorporar a mistura;

Em seguida, adicione 250 ml de álcool comum aos poucos. Mexa novamente de 2 a 5 minutos.

Após a mistura ferver e endurecer, adicione 1 litro de água fervente, sempre aos poucos e misturando tudo para dissolver.

Com a mistura bem líquida, transfira a solução para um balde com 10 litros de água fria e mexa até que tudo fique homogêneo e bem incorporado.

Por fim, dilua 200 gramas de bicarbonato de sódio em 300 ml de água e incorpore no seu sabão líquido.

Caso você perceba que o sabão ainda está grosso no final, adicione mais alguns litros de água em temperatura natural até que haja uma consistência fina e líquida. Além disso, você também pode adicionar essências ou 50 ml de amaciante para aromatizar seu sabão. (Dicas de Mulher)

Fonte:

Deixe seu comentário