Portal da Cidade Nova Resende

DESENVOLVIMENTO

Sicredi expande negócios em Minas Gerais

Nova Resende faz parte da área de abrangência

Publicado em 10/06/2021 às 03:06
Atualizado em

(Foto: ASCOM)

Dirigentes da Sicredi das Culturas RS/MG estiveram nesta quarta-feira (09), em agenda na prefeitura de Nova Resende para apresentar o trabalho da instituição financeira cooperativa, bem como, o amplo projeto de expansão planejado para a cooperativa na região.

O Sicredi é um sistema nacional, com atuação local por meio de suas cooperativas e a Sicredi das Culturas RS/MG é uma delas, que desde 2019 atua na região. Em Minas Gerais já são mais de 50 agências do Sicredi e no sudoeste mineiro os municípios de Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso já possuem agências da cooperativa. Até o final do ano, o Sicredi também estará presente em Monte Santo de Minas. A região de expansão de negócios da cooperativa contempla ainda outros 23 municípios e Nova Resende está entre eles.

"Nosso modelo de atuação está baseado no propósito cooperativo. Dessa forma, além das soluções financeiras voltadas para as pessoas físicas, para as empresas e para o agronegócio, nosso trabalho também tem na sua essência o interesse e apoio à comunidade. Assim, contribuímos para a agregação de renda, qualidade de vida e consequentemente para o desenvolvimento local e regional", destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione. Acompanhado do diretor Executivo, Roque Enderle, eles foram recebidos pelo prefeito de Nova Resende, José Roberto Rodrigues.

Durante reunião o prefeito José Roberto cogitou a hipótese de implantar uma agência no Distrito de Petúnia.


Fonte:

Deixe seu comentário