Portal da Cidade Nova Resende

TRADIÇÃO

Juruaia passa a considerar a Festa São Vicente de Paulo como patrimônio cultural

Evento representa parte da história do município.

Publicado em 28/07/2022 às 22:38
Atualizado em

Entre os dias 15 a 24 de julho aconteceu a grandiosa Festa de São Vicente de Paulo em Juruaia, com apoio da comunidade, festeiros e da Prefeitura Municipal.

O município tem como motivação o inventário da Festa de São Vicente de Paulo a proteção do bem imaterial. A sugestão do inventário veio do Senhor Celso Marques do Carmo ex-prefeito de Juruaia, a qual foi aprovada por todos os conselheiros do Patrimônio histórico e Cultural de Juruaia.

A Prefeitura de Juruaia, através do Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural fez um repasse no valor de R$ 20 mil para a realização da festividade.

“A ação protetiva tem como objetivo preservar o valor cultural e a historicidade presente na festividade. O evento representa parte da historicidade do município em sua história. Além disso, o bem proporciona trocar experiências culturais e tradições identitárias da comunidade Juruaiense. Logo, Juruaia passa a Considerar a Festa São Vicente de Paulo como patrimônio cultural”, destacou a presidente do conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia, Ozana de Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário