Portal da Cidade Nova Resende

Solidariedade

Queima do Alho de Juruaia arrecadou aproximadamente R$ 25 mil

Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo evento solidário.

Publicado em 26/05/2022 às 12:51
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

No último sábado (21), Juruaia abriu com resultados positivos o Circuito Mineiro da Queima do Alho 2022, evento que além de valorizar a cultura regional, é também uma festividade solidária.

Celsinho - Prefeito de Juruaia

Mais uma vez

Juruaia mostrou todo o seu prestígio na região, com a realização de mais um evento de sucesso, dessa vez solidário. Agradecemos aos organizadores, apoiadores, às Comitivas, à Associação Cultural de Juruaia, em especial à nossa equipe solidária e comprometida, que não mediu esforços para que o evento acontecesse”.

Celsinho - Prefeito de Juruaia

Nesta quarta-feira (25), foi realizada a entrega oficial do cheque ao Hospital Monsenhor Genésio de Juruaia, um valor de R$ 24.600,95 mil.

“Em nome da Prefeitura de Juruaia, nós do Hospital Monsenhor Genésio, agradecemos a todos os envolvidos na realização desta festa solidária, que permitiu essa importante doação ao nosso Hospital. Isso mostra que a instituição não está sozinha. Os desafios são diários e o apoio da sociedade tem sido fundamental para o hospital continuar salvando vidas”, disse o presidente Odair José de Carvalho.

Os alimentos arrecadados durante a festa solidária serão doados ao Lar São Vicente de Paulo de Juruaia: 19 pacotes de Arroz – 5 kg cada, 35 kg de feijão, 01 pacote de açúcar de 5 kg, 02 pacotes de açúcar de 01 kg, 43 pacotes de macarrão – 500 gr, 53 pacotes de farinha de trigo – 1 kg, 19 litros de óleo, 17 pacotes de sal – 1 kg, 01 pacote de bolacha de água e sal, 05 pacotes de fubá – 01 kg e 05 pacotes de farinha de milho.

“Gratidão nos resume nesta linda festa que foi a Queima do Alho de Juruaia. Com um público estimado em 4 mil pessoas, o evento contou com muita musica boa, comidas tropeiras e muita diversão. Com uma arrecadação de 25 mil reais que será destinada ao Hospital Monsenhor Genésio e os alimentos para o Lar São Vicente de Paulo. Desde já agradecemos a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, Policia Militar e Civil, as Comitivas presentes e a todos que ajudaram de alguma forma. Sem vocês essa festa não seria possível acontecer. GRATIDÃO a cada um que esteve presente”, agradeceu a Associação Cultural de Juruaia.



Confira o calendário completo AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário