Portal da Cidade Nova Resende

REGIÃO

Amog realiza 12° Congresso de Educação

Congresso acontece nos dias 19 e 20 de agosto e terá a participação de Camila Cury.

Publicado em 10/08/2022 às 05:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

No dias 19 e 20 de agosto acontece o 12° Congresso de Educação da Amog. O evento será no Instituto Federal de Muzambinho com a previsão de participação de centenas de educadores de 18 cidades. O congresso é promovido pela Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) em parceria com o Instituto Federal de Educação Campus Muzambinho, Sebrae e Genios Educacional.

O congresso é gratuito para os professores da rede pública de ensino dos municípios que integram a AMOG. O objetivo é promover o debate e a atualização sobre os problemas e soluções para a Educação Pública.

O evento contará com diversos palestrantes renomados do Brasil.

Confira a programação

  • DIA 19 DE AGOSTO

08:30 - 10:00: Cerimônia de Abertura - AMOG 

10:00 - 10:30: Intervalo 

10:30 - 12:00: BNCC e a transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

Luiz Lucena: Formado em Maîtrise em Estudos Teatrais pela Universidade Sorbonne Nouvelle, dedica-se há mais de 18 anos à gestão de projetos de Educação, Arte e Cidadania, à produção de materiais didáticos, à criação de plataformas de aprendizagem e à formação de educadores.

Patricia Waltiach: Graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e Mestrado em Ciência da Educação voltado à alfabetização. Editora e autora de livros didáticos de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

12:00 - 13:30: Almoço 

13:30 - 15:00: Inclusão escolar, para além da acessibilidade e respeito

Josiana Hertel - Pedagoga, especialista em Orientação Educacional e Neurodesenvolvimento e Excelência Humana, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagogia e Mestre em Educação Inclusiva. Psicopedagoga Institucional na Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos, proprietária da Clínica Josiana Hertel - Espaço Interdisciplinar e Coordenadora do Centro Regional de Autismo – TEAcolhe, CRR 19.

15:00 - 15:30: Intervalo 

15:30 - 17:00: Autismo: Up To Date

JOSIANA HERTEL

17:00 - 17:30: Encerramento 

  • DIA 20 DE AGOSTO

08:30 - 10:00: Metodologias Ativas: coisas do passado

BIANCA BUSE - Licenciada em Letras - Português, especialista em "A moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno. Mestre em Literatura. Doutoranda em Educação, na Universidade Federal do Paraná, com projeto de pesquisa na área de Formação Continuada de 

Professores, Tecnologias e Metodologias Ativas. Vasta experiência em formação de professores.   

10:30 - 12:00: Educação pós-pandemia: realidade e tendências

ADRIANA LIMA - Bacharel em Psicologia, especialista em Competências Socioemocionais Teorias e Práticas na Educação, Gestão de Recursos Humanos, MBA em Coaching e Liderança. Sólida experiência em gestão, treinamento e desenvolvimento de pessoas, atual Diretora Educacional da Gênios Educacional.

12:00 - 13:30: Almoço 

13:30 - 15:00: Competências Socioemocionais 

CAMILA CURY - Bacharel em Psicologia, especialista na Teoria da Inteligência Multifocal e em Análise do comportamento humano e gestão de conflitos. Presidente, cofundadora e autora dos livros didáticos da Escola da Inteligência e Gênios Educacional, os maiores programas de educação socioemocional do Brasil, aplicado em mais de 1 200 escolas de ensino básico por todo o país.

15:00 - 15:30: Encerramento AMOG

Para se inscrever, acesse o link https://forms.office.com/r/s6mnpHQhei

Fonte:

Deixe seu comentário