Portal da Cidade Nova Resende

CAPACITAÇÃO

Projeto "Novos Caminhos" abre mais de 700 vagas em diversos cursos presenciais

As oportunidades são para 15 cidades do Sul de Minas e as inscrições vão até 05 de agosto de 2022.

Publicado em 16/07/2022 às 14:59
Atualizado em

(Foto: Fotos Públicas)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio do projeto "Novos Caminhos", abriu nesta terça-feira (12), inscrições para seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade presencial, a serem ofertados no 2º semestre de 2022. São 710 vagas e as inscrições poderão ser realizadas no período de 12 de julho a 05 de agosto de 2022.

Cursos Vagas

O município, tipo de curso, quantitativo de vagas, turno das aulas e o período de realização dos cursos estão listados no quadro abaixo. Já as informações sobre o local onde os cursos serão ministrados, se encontram no anexo II, do edital.


Requisitos

a. possuir um e-mail válido;

b. estar portando número do CPF;

c. possuir comprovante de endereço;

d. possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Completo (9o ano) e idade mínima de 16 no ato da inscrição;

e. Deve preencher corretamente o formulário eletrônico ou a ficha de inscrição disponível no local de inscrição.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line no período de 05 de julho a 05 de agosto de 2022, exclusivamente por esse link.

Importante saber: Não é permitido realizar dois cursos do Programa Novos Caminhos/Pronatec, mesmo em instituições diferentes, ao mesmo tempo, seja EaD ou Presencial.

Seleção

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico", a ser realizado no dia 08 de agosto de 2022. Desta forma, a lista dos candidatos contemplados será divulgada pelo portal do projeto Novos Caminhos no dia 10 de agosto de 2022, após as 14 horas, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva.

Auxílio Estudantil

Para o estudante regularmente matriculado será fornecido o Auxílio Estudantil, no valor de R$15,00 por dia frequentado, com objetivo de subsidiar parte dos gastos do estudante com alimentação e transporte no decorrer do curso. O auxílio estudantil será fornecido diretamente ao estudante, em conta bancária própria, conforme os dias frequentados e pagos em duas parcelas, sendo uma na metade e outra no final do curso. Demais informações no item 05 deste edital.

Os cursos

Os cursos são públicos, gratuitos e presenciais realizados no período de agosto a novembro de 2022. Para receber o certificado o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento, 75% de frequência, preencher a avaliação institucional do curso e enviar a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

Cronograma


Fonte:

Deixe seu comentário