Portal da Cidade Nova Resende

OPORTUNIDADE

Uaitec oferece curso online para desenvolvedores de software

Parceria com a Digital Innovation One será um processo seletivo para contratação de estudantes da área

Publicado em 03/05/2021 às 04:34

(Foto: Elayne Costa/Portal da Cidade Nova Resende)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Uaitec, abriu as inscrições para o programa de contratação em fomento de bootcamp, que oferece uma série de cursos, projetos práticos e desafios de formação intensiva para desenvolvedores de software.

O curso online oferecido pela Uaitec e a Digital Innovation One será considerado a primeira etapa do processo de seleção de talentos mineiros para as vagas em aberto na empresa Take Blip, destaque no mercado latino-americano de tecnologia mobile e chatbots.

Neste bootcamp, o desenvolvedor poderá explorar as linguagens C#, AngularJS e React por meio de uma formação intensiva. Ao finalizar o programa, o participante recebe um certificado que pode ser utilizado como horas complementares, e que possibilita ser chamado para a segunda etapa de seleção junto à empresa.

Sobre as oportunidades de contratação

Estão abertas vagas para estágio, analista júnior e pleno em formato home office ou híbrido. A empresa oferece vale-refeição/alimentação, horário de trabalho flexível, plano de saúde, plano odontológico, bolsas de estudo para inglês e espanhol, vale-cultura, entre outros benefícios.

As vagas são limitadas e, para participar do programa de seleção, é necessário se inscrever até o dia 27/5, no site da Uaitec.

Uaitec

A Rede Uaitec é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e à distância, bem como de interiorizar as demais políticas públicas executadas no âmbito da Sede.

Além disso, estabelece parcerias junto a entes públicos, privados e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios.

Juntamente do projeto Uaitec, a Digital Innovation One está democratizando o acesso à capacitações em tecnologia para jovens de Minas Gerais, tendo distribuído mais de 17 mil bolsas em menos de um ano de parceria, levando oportunidades para todas as regiões.

Fonte:

Deixe seu comentário