Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTE NA REGIÃO

Xadrez de Monte Belo conquista vaga inédita para a etapa estadual do JEMG

O enxadrista Deivid William Mendes, 14 anos, conquistou a vaga inédita para o município ao defender a Escola Estadual Frei Levino.

Publicado em 06/07/2022 às 05:43

Jogos em Extrema (MG) (Foto: Divulgação)

A cidade de Monte Belo (MG), terá representação na modalidade xadrez na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. O enxadrista Deivid William Mendes, 14 anos, conquistou a vaga inédita para o município ao defender a Escola Estadual Frei Levino nas partidas do módulo I.

A conquista da vaga aconteceu no município de Extrema (MG), entre os dias 28 e 30 de junho de 2022, quando a equipe de Monte Belo participou da etapa regional no módulo I e II da modalidade.

O professor de Educação Física, Rodolfo Humberto Calore Neto, responsável pelos alunos, destacou o desempenho e o comprometimento dos enxadristas. “Neste ano de 2022, 9 alunos das escolas estaduais Frei Levino e Presidente Tancredo de Almeida Neves representaram a nossa cidade e a superintendência de Poços de Caldas – MG, sempre comprometida, a nossa equipe mais uma vez se destacou entre várias cidades com muita tradição no xadrez, e após três anos ganhando destaque regional, conquistamos a tão sonhada vaga para a etapa estadual, feito inédito para a nossa cidade e era o nosso sonho”, comemorou.


Os representantes da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves foram:

Luis Felipe Silva - 7° lugar

Antônio Roberto Ferreira Silva - 9° lugar

Os representantes da Escola Estadual Frei Levino foram:

Deivid William Mendes – 3º lugar (classificado para a etapa estadual)

Heloara Dias Rodrigues - 6° lugar

Millena Augusta de O. Dos A. Goulart - 8° lugar

Heloisa Dias Rodrigues - 11° lugar

Ulisses Faria Reis Lourenço - 11° lugar

Anna Clara Correa - 18º lugar

Gabriel dos Santos Ávila - 22° lugar


O professor Rodolfo aproveitou para parabenizar os enxadristas e agradeceu as parcerias. “Agradeço muito a Deus pela conquista, pois não medimos esforços para tal, agradeço também a todos os meus alunos, pois confiaram em mim e abraçaram o projeto, agradeço a parceria com a Escola Estadual Frei Levino, a Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos, a Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, a Prefeitura Municipal de Monte Belo, através da Secretaria de Educação, a empresa Brasil Card e a todos que apoiaram o nosso projeto de xadrez que vem crescendo muito e ganhando cada vez mais força”, concluiu.

A etapa estadual do JEMG acontecerá na cidade de Uberaba (MG), entre os dias 25 e 31 de julho de 2022. Desde 2017, Monte Belo conta com o projeto Jogada Certa, uma parceria entre a prefeitura e as escolas locais que ofertam treinamento da modalidade de xadrez para crianças e jovens.

Fonte:

Deixe seu comentário