Portal da Cidade Nova Resende

CAMPANHA

"O Brincar como forma de Cuidado" conecta famílias e educadores à saúde infantil

Idealizada pela Santa Casa de Misericórdia de Passos, a iniciativa esteve engajada à Semana Mundial do Brincar (SMB)

Publicado em 04/06/2021 às 22:38
Atualizado em

(Foto: Ascom Santa Casa de Passos)

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, atenta à sua Missão de Cuidar da Saúde da comunidade de Passos e região, idealizou a campanha “O Brincar como forma de Cuidado”, inspirada no movimento mundial promovido pela Aliança pela Infância, assim a iniciativa esteve engajada à Semana Mundial do Brincar (SMB).

Durante os dias 24 a 28 de maio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Passos, os profissionais da Santa Casa mediaram cinco lives pelo canal do YouTube da Secretaria, ministradas por Rosa Maria Marini Mariotto, Inês Catão, Cláudio Thebas, Nazarete Paganoti e Erika Parlato-Oliveira, que alcançaram 4.472 visualizações nas transmissões virtuais.

Segundo a psicóloga referência técnica da Santa Casa no trabalho com os bebês e idealizadora do evento, Pollyanne Gonçalves Freire Rosa, as falas mostraram o olhar que deve ser dado para o brincar por todos os participantes, em todos os espaços que cuidam da infância, fato que estabeleceu um marco transformador importante na consolidação do nosso grande propósito. “Ao conversar com profissionais que produzem ciência com qualidade e são referências do nosso trabalho clínico, avançamos de forma significativa na consolidação do trabalho desenvolvido na Clínica da Criança, que inclusive conta com o trabalho inovador de uma das palestrantes, a Dra. Erika Parlato-Oliveira, que atua como supervisora da da criança, na linha de cuidados aos bebês”, ressalta Pollyanne.

Mamães e papais, hoje a Santa Casa dá mais um grande passo à frente! E vocês podem contar com este novo espaço de saúde no acolhimento de pais-bebê ainda neste ano, com uma equipe composta por secretárias, pediatras, neuropediatra, psicólogos, psicanalista, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiras, musicoterapeuta, nutricionista, educadora física e dentista pediátrica atuantes nessa nova perspectiva de cuidado à saúde integral infantil.

A pediatra da Santa Casa, Rosana Porto Viana (CRM 36188), coordenadora do Departamento de Pediatria, demonstra imensa satisfação com esse cuidado e olhar distinto aos bebês.

“Estamos muito felizes em ofertar uma estrutura como essa, em que o objetivo é trabalhar o cuidado em Saúde física e mental da criança de modo integrado, com essa perspectiva inovadora, atenta aos sinais de saúde, assim o cuidado preza pela promoção e prevenção em saúde”, descreve doutora Rosana.

Fonte:

Deixe seu comentário