Portal da Cidade Nova Resende

SOLIDARIEDADE

Secretaria Municipal de Saúde de Juruaia anuncia campanha de doação de sangue

Coleta está prevista para acontecer no próximo dia 02 de Setembro.

Publicado em 28/07/2022 às 22:45
Atualizado em

A Prefeitura de Juruaia através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica realizará mais uma ação em prol da saúde. Trata-se da campanha de doação de sangue, que acontecerá no dia 02 de Setembro na Secretaria de Saúde, de 7:30 às 16:00 horas.

“Seja um doador assim você poderá estar salvando até quatro vidas. O evento contará com a presença da equipe do Banco de Sangue de Alfenas, que realizará a coleta do material. Todo material utilizado na coleta do sangue é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. Todas as exigências são normas da ANVISA, visando sempre preservar o doador e os pacientes”, informou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Maria Aparecida.

O QUE É PRECISO PARA DOAR SANGUE:

O doador deverá ter entre 16 e 69 anos pesar no mínimo 52 kilos, estar descansado (ter dormido bem à noite), não estar em jejum (tomar café e doar em seguida, ou se for doar após o almoço aguardar 3 horas para a digestão), estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto. (sem documento não é possível a doação).

OBSERVAÇÃO:

Com 16 e 17 anos de idade, o doador deverá estar acompanhado do pai, da mãe ou responsável legal. Este responsável assinará uma autorização (modelo padrão) e deverá apresentar uma cópia do documento (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação).

Fonte:

Receba as notícias de Nova Resende no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário