Portal da Cidade Nova Resende

IMUNIZAÇÃO NA REGIÃO

SRS Passos distribui mais de 14,5 mil doses de vacinas contra covid-19

Nova Resende recebeu nova remessa com 722 doses dos imunizantes

Publicado em 08/06/2021 às 06:27
Atualizado em

(Foto: Secretaria de Saúde de Nova Resende)

(Foto: Ascom SRS Passos)

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribuiu nesta terça-feira (8/6) as 14.576 doses das vacinas Fiocruz e Pfizer correspondentes à 19ª remessa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Esse quantitativo é destinado ao início da imunização dos trabalhadores da educação no ensino básico e a dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários dessa etapa da campanha nacional de vacinação. Também foram distribuídas 16,4 mil doses de vacina contra a influenza.

 À tarde, o setor de imunização do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da SRS Passos fez uma reunião com os municípios para repassar a nota informativa da SES-MG sobre a utilização dessa nova remessa de vacinas, que inclui orientações sobre cuidados com o armazenamento e aplicação dos imunizantes.

Devem ser vacinados com a vacina da Fiocruz 22% das pessoas com comorbidade, deficiência permanente grave, 25% dos trabalhadores da educação no ensino básico, 100% dos trabalhadores do transporte aéreo e, com a Pfizer, a primeira dose em pessoas com comorbidade e deficiência grave.

Vacina contra a gripe

Junto com o quantitativo de vacinas contra a covid-19, a SRS Passos distribuiu também aos municípios a oitava remessa de imunizantes contra a gripe, para início da terceira etapa (até 9 de julho) da campanha nacional de vacinação contra a influenza.

Assim, foram distribuídas 16,4 mil doses aos 27 municípios destinadas a pessoas com comorbidade, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população encarcerada e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Nova Resende recebeu mais 722 doses dos imunizantes

A Prefeitura de Nova Resende informou que nesta terça-feira (08), chegaram mais 722 doses de vacinas contra covid-19. São 560 doses da vacina Oxford e 162 doses da Pfizer.

"Oxford - 560 doses para Primeira Dose, destinadas à 22% de pessoas com Comorbidades e Deficiências Permanente Grave, e 25% de Professores do Ensino Básico. Pfizer - 162 doses para Primeira Dose, destinadas à pessoas com Comorbidades e Deficiências Permanente Grave. A vacinação segue em Comorbidades, Deficiências Permanentes e Professores, através de Avaliação e Agendamento pelas unidades de PSFs", informou  o setor de imunização.


Fonte:

Deixe seu comentário