Portal da Cidade Nova Resende

Turismo religioso

Excursão para o Santuário de Santa Rita de Cássia reúne mais de 80 pessoas

Romeiros de Juruaia e Nova Resende aproveitaram o domingo para participar da inauguração na cidade de Cássia. Veja o vídeo!

Publicado em 22/05/2022 às 23:03
Atualizado em

O local ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. (Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

O sol não havia nem saído quando os romeiros de Juruaia e Nova Resende pegaram a estrada em direção ao santuário de Santa Rita de Cássia, o maior do mundo dedicado à santa, inaugurado no último domingo (22), na cidade de Cássia.

A inauguração do santuário foi marcada por três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais.

A data da inauguração foi escolhida pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que além de padroeira da cidade de Cássia, ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

Novo Santuário

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.


Fonte:

Deixe seu comentário