Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTES

Alpinópolis fica em 1º e Passos em 2º nos Jogos da AMEG 2023

Passos garantiu o segundo lugar com 38 pontos, e Pimenta, conquistou o terceiro lugar com 24 pontos.

Publicado em 11/12/2023 às 23:00
Atualizado em

Sub 13 Alpinópolis (Foto: Ascom/AMEG)

Sub 15 Alpinópolis (Foto: Ascom/AMEG)

Terminou no último sábado (09), no Estádio CEA em Alpinópolis, a última rodada dos Jogos da AMEG 2023 com as finais do futebol de campo entre atletas das categorias sub 13 e sub 15, onde as equipes de Alpinópolis e Passos, saíram vitoriosas, respectivamente. A mesma dobradinha se repetiu na classificação geral, com Alpinópolis apresentando a melhor campanha, acumulando 76 pontos, seguido por Passos, que garantiu o segundo lugar com 38 pontos, e Pimenta, que conquistou o terceiro lugar com 24 pontos. 

O presidente da AMEG e prefeito de Passos, Diego Oliveira, destacou o espírito esportivo de todos envolvidos nos jogos. “Parabéns aos cerca de 500 atletas e integrantes das delegações que participaram dos jogos de maneira cordial, ordeira e com muito respeito aos adversários, contribuindo para o sucesso e espírito esportivo do evento”. Segundo ele a “realização dos Jogos da AMEG é uma forma de celebrar a união dos municípios através do esporte”.

Ao longo de 22 dias, equipes esportivas dos municípios participantes, Alpinópolis, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Claraval, Doresópolis, Itaú de Minas, Passos, Pimenta, Pratápolis, São José da Barra e São Roque de Minas, competiram em diversas modalidades esportivas, incluindo voleibol, futsal, capoeira e futebol de campo, abrangendo as categorias sub 09, 11, 13, 15, 17 e adulto, tanto no masculino quanto no feminino.

Nesta edição, os jogos foram distribuídos em cinco cidades-sede: Alpinópolis, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Passos e Pimenta. Destaque para as partidas de voleibol masculino e feminino adulto realizadas em Carmo do Rio Claro, onde Pratápolis conquistou o primeiro lugar no feminino, seguido por Carmo do Rio Claro e Alpinópolis. No voleibol masculino, Alpinópolis levou o campeonato, enquanto Pratápolis e São Roque de Minas ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

No Ginásio Elzo Calixto Mattar, em Passos, as finais do futsal masculino e feminino ocorreram em várias categorias. No sub 09 e 17, Itaú de Minas foi campeão. Com a melhor campanha de todo o torneio, Alpinópolis conquistou o 1º lugar no sub 11, 13 e 15 e a vice-colocação no sub 09 e feminino adulto. A equipe de Pimenta ficou com o vice-campeonato em três categorias: sub 11, 15 e 17. O município de São Roque de Minas foi vice no sub 13 e Pimenta no sub 17. Já no feminino adulto, a equipe de Passos sagrou-se campeã.

Outra modalidade em destaque foi a capoeira, realizada em Passos, onde a cidade anfitriã conquistou o primeiro lugar, seguida por Claraval.  

No último sábado (09), em Alpinópolis, foram realizadas as finais do futebol de campo nas categorias sub 11, 13 e 15. Alpinópolis levou os títulos nas categorias sub 11 e 13, enquanto Passos ficou com o título na categoria sub 15. O município de Capetinga ficou com o vice-campeonato no sub 11 e 15 e Passos foi vice no sub 13.

Os jogos da AMEG são realizados anualmente, promovendo a integração e competição saudável entre os municípios participantes. As atividades são coordenadas pela Câmara Técnica de Esporte da AMEG que juntamente com os representantes de esportes dos municípios organizam as equipes e escolhem as modalidades que serão disputadas.

Fonte:

Deixe seu comentário