Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTE & LAZER

Primeira edição do Pedal Solidário de Monte Belo recebe ciclistas da região

Valor arrecadado nas inscrições e também das doações somaram um total de R$ 2.373,00 reais.

Publicado em 19/12/2023 às 00:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No último domingo (17), aconteceu o 1º Pedal Solidário de Monte Belo – MG que reuniu o amor pelo esporte com a solidariedade através da participação de vários ciclistas de Muzambinho, Alterosa, Areado, Poços de Caldas, Cabo Verde, Juruaia, Nova Resende, Guaxupé, São Pedro da União e Monte Belo. O evento foi uma das ações comemorativas dos 85 anos do município.

Os 70 ciclistas inscritos percorreram dois trajetos, o “esporte” de 25 KM e o “pró” de 40 KM. Ao final, todos receberam medalhas e brindes dos apoiadores e patrocinadores do evento. Os participantes também saborearam um delicioso café da manhã e um show com Juan Camilo.

Vale ressaltar que o valor arrecadado nas inscrições e também das doações somaram um total de R$ 2.373,00 reais que será destinado a AMMI para um projeto social que tem como objetivo a aquisição de absorventes higiênicos que serão repassados as famílias carentes do município.

Para Talita Amparo Tranches, uma das organizadoras, usar a paixão pelo ciclismo para colaborar com as questões sociais foi o que tornou o evento relevante. “Eu amo esse esporte e sempre foi um sonho promover um evento como esse em Monte Belo. Foi então que conseguimos unir duas vertentes fantásticas: colaborar para um projeto social e promover o esporte! Ficamos felizes com o resultado e que Deus nos ajude a manter esse evento todos os anos”, concluiu.

A iniciativa foi uma parceria entre a Associação Montebelense de Moda Íntima (AMMI), a Associação de Produtores de Cafés Especiais de Monte Belo e Região (APCEMB), a Associação do Comércio e Indústria de Monte Belo (ACIMB), o Conselho de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura Municipal de Monte Belo, os ciclistas da cidade com o patrocínio do comércio local.

Fonte:

Deixe seu comentário