Portal da Cidade Nova Resende

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil inaugura sede da Delegacia da Mulher em Guaxupé

Iniciativa visa criar um ambiente amigável, acolhedor e seguro paras as vítimas de violência doméstica e familiar.

Publicado em 08/03/2024 às 14:25

(Foto: PCMG / Divulgação)

(Foto: PCMG / Divulgação)

Na tarde de ontem (7/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Guaxupé, região Sul do estado.

O novo espaço é resultado da parceria da PCMG com a Prefeitura de Guaxupé e do esforço de toda a comunidade em aparelhar a delegacia, que eleva a classificação da unidade especializada conforme critérios da Polícia Civil, pautados na Norma Técnica de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Ministério da Justiça, e visa criar um ambiente amigável, acolhedor e seguro paras as vítimas de violência doméstica e familiar.

A delegada responsável pela pasta, Mireli Lea Mafra, ressaltou em seu discurso inaugural que “o resultado de hoje é o somatório de um esforço coletivo, fruto do empenho e do compromisso de cada um que decidiu contribuir para esta importante causa e que acreditou em nosso trabalho. Recebemos a todos hoje em nossa nova casa, firmando o compromisso de que ela estará sempre de portas abertas para acolher a mulher guaxupeana com técnica, profissionalismo e segurança”.

O delegado regional em Guaxupé, Fabiano Mazzarotto Gonçalves, pontuou que a nova instalação representa um marco na cidade. “Em face da especialização de seus serviços, visamos, por meio da equipe da Deam, impactar na redução dessa criminalidade que atinge o seio das famílias mineiras, tornando Guaxupé uma nova referência em expertise na investigação criminal desse gênero e na consolidação das políticas de segurança pública”, destacou.

O chefe do Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, Edson Rogério de Moraes, ainda acrescentou em nota: “A Polícia Civil se faz arduamente comprometida com a mulher mineira e possui ações estratégicas bem delineadas pela chefia da nossa instituição. A inauguração da Deam em Guaxupé, que foi prestigiada por todos os setores da sociedade, com comparecimento massivo da população, demonstra o apoio da sociedade guaxupeana à Polícia Civil, em especial, a toda equipe da Deam”.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades municipais; de representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública; e de deputados, que anunciaram investimentos na Delegacia Regional em Guaxupé. Participaram também diversos delegados das regionais circunvizinhas, o chefe do Departamento de Polícia Civil em Lavras, delegado-geral Fernando Bettio, além da população local.

Fonte:

Deixe seu comentário