Portal da Cidade Nova Resende

POLÍTICA

Câmara Municipal de Juruaia promove lançamento do Parlamento Jovem de Minas 2024

Projeto permite que os jovens tenham voz ativa na sociedade.

Publicado em 14/03/2024 às 15:16
Atualizado em

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

O Parlamento Jovem é um projeto de Educação e Democracia, uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa e da PUC Minas, em colaboração com as Câmaras Municipais. Seu objetivo é proporcionar aos estudantes do ensino médio a oportunidade de se familiarizarem com a política e os mecanismos de participação no Poder Legislativo.

Este projeto permite que os jovens tenham voz ativa na sociedade. Durante o processo de formação política e cidadã, eles compreendem a função de cada poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), o funcionamento da Câmara Municipal e como as leis são elaboradas, através de oficinas e dinâmicas. Além disso, ao discutirem o tema "Melhorias no Ensino Escolar" e elaborarem propostas que serão submetidas à Comissão de Participação Popular na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nossos jovens têm a oportunidade de expressar suas ideias e opiniões.

No lançamento do projeto, Juruaia teve a participação de dezenas de jovens entusiasmados e ávidos por conhecimento, juntamente com coordenadores e autoridades da casa legislativa, que prestigiaram o evento e parabenizaram os jovens pela participação.


Fonte:

Deixe seu comentário