De acordo com o site minasgerais.com.br, as "Folias de Reis costumam iniciar no dia 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro, conhecido como dia de Reis. Já as outras, acontecem normalmente nos dias em que se comemora o santo de devoção do grupo.
De recesso na Câmara dos Deputados, porém cumprindo agendas na região, o deputado Federal Emidinho Madeira mostrou nas suas redes sociais todo seu apoio e respeito à esta importante manifestação de fé e cultura.
A primeira Companhia de Reis que o parlamentar participou foi no bairro rural de Muzambinho, com a comunidade da Barra Bonita e região.
"Parabéns Deputado Emidinho Madeira, fortalecer e valorizar a tradição é algo muito valioso. Deus abençoe todos os participantes, para que essa tradição nunca se acabe", celebrou o seguidor Artur Alkimim.
O parlamentar cumpriu agendas ainda em São Tomás de Aquino, Alpinópolis, Itamogi, Jacuí, Monte Santo de Minas, Pratápolis, Nova Resende, Bom Jesus da Penha, Monte Belo e Guaranésia.
O ex-presidente da Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas (ADEFOSUL), Daniel Camilo, reforçou a importância da presença do deputado.
"Parabéns senhor deputado federal Emidinho madeira, presente em nossa festa de companhia de Reis aqui em Guaranesia. Muito importante a sua presença. Parabéns Vinicius, delicioso almoço", agradeceu.
A Companhia CÉLIO De BRITO de Guaranésia, agradeceu a presença do deputado.
"Obrigado Deputado Emidinho Madeira por vir nos prestigiar e valorizar essa linda Cultura de Tradição e Fé", comentou.