Portal da Cidade Nova Resende

Oportunidade pública

AMEG abre processo seletivo com vagas e cadastro reserva na região

Inscrições seguem até 10 de abril por e-mail; seleção oferece vagas temporárias para diferentes funções.

Publicado em 23/03/2026 às 23:38
Atualizado em

(Foto: Ascom)

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – Consórcio AMEG tornou pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026, destinado à contratação temporária de profissionais e à formação de cadastro reserva. A iniciativa atende à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme previsto na legislação vigente.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar a atuação técnica da AMEG, contribuindo diretamente para o fortalecimento das políticas públicas nos municípios consorciados. A atuação integrada da associação pública é essencial para promover soluções conjuntas, garantindo mais eficiência, economia de recursos e troca constante de experiências entre as cidades da microrregião.

As oportunidades contemplam os cargos de Analista Fiscal Médico Veterinário, Agente Administrativo e Agente Fiscal, com exigências de escolaridade que variam entre ensino médio completo e nível superior, além de requisitos específicos para cada função. A carga horária prevista é de 40 horas semanais.

As contratações terão duração inicial de até um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme a necessidade da administração pública.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail, no endereço ameg@ameg.org.br, entre às 8h do dia 24 de março de 2026 e às 17h do dia 10 de abril de 2026, considerando o horário de Brasília. Todas as orientações e documentos necessários estão disponíveis no edital.

O edital completo, além de eventuais atualizações, resultados e comunicados, pode ser acessado no site oficial da AMEG https://www.ameg.mg.gov.br/imprensa. É de responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp