Portal da Cidade Nova Resende

ARTE & CULTURA

Artistas representam a região no Festival de Artes Cênicas Conselheiro Lafaiete

XX FACE aconteceu de 16 a 24 de julho.

Publicado em 30/07/2022 às 11:35
Atualizado em

Organizadores do evento (Foto: Divulgação)

Entre os dias 16 e 24 de julho a cidade de Conselheiro Lafaiete promoveu o XX FACE - FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG.

Foram 67 grupos teatrais divididos nas categorias Drama, Infantil, Solo, Rua, Comédia e Alternativo. O experimento cênico (o que o amanhã trará?) Do grupo máscaras de Guaranésia, estava concorrendo com mais 5 grupos na categoria Solo, e o espetáculo de Rua do grupo Tramas e Dramas de Guaxupé (o coco do boi Tungão) estava concorrendo também com mais 5 equipes, na categoria Rua.


O artista Wémerson Funck, relatou sua experiência em participar do festival. "Fui com o espetáculo na categoria solo 'O que o amanhã trará?'. Recebemos muitas indicações, como: melhor performance para Wémerson Funck, melhor direção para Maurinho Máscaras e melhor sonoplastia. Sou de Juruaia e fui para esse festival representando os grupos teatrais que faço parte, um de Guaranésia (grupo Máscaras) e outro de Guaxupé (grupo Tramas e Dramas) com o espetáculo de rua (O coco do boi Tungão), aonde eu faço o papel de boi Tungão, recebemos também muitas indicações com esse trabalho", comemorou o artista.


Neste festival, as categorias são divididas em "regional e nacional", 28 dos 67 grupos estavam na categoria regional e os outros 39 na categoria nacional.

"Foi um prazer enorme pode levar meu trabalho como ator/performer para um festival tão grande como o FACE, e assim poder fazer com que o meu trabalho chegue para mais pessoas. Queria agradecer ao Maurinho Máscaras, por me dar essa oportunidade de trabalhar com o grupo Máscaras e também ao Rodrigo Reis Rodrigues, que me ofereceu uma oficina de preparação corporal e vocal. Agradecer também ao grupo Tramas e Dramas, que faço parte hà 7 anos", concluiu Wémerson Funck.


Fonte:

Deixe seu comentário