Portal da Cidade Nova Resende

Imposto de renda

Advogada tributarista explica a importância de doar parte do IR à entidades

Durante todo o ano, também é possível contribuir com esses fundos até o limite de 6% do imposto devido.

Publicado em 22/03/2024 às 19:04
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024, ano-calendário 2023, iniciou na última semana, dia 15 de março. A expectativa da Receita Federal é que 43 milhões de documentos sejam enviados até 31 de maio, quando se encerra o período de entrega.

A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que você ou sua empresa pode destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas. É a participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo.

Se você não puder destinar durante o prazo de entrega da declaração, não se preocupe. Durante todo o ano, também é possível contribuir com esses fundos até o limite de 6% do imposto devido.

No vídeo abaixo, a advogada tributarista Daniele Vicente aponta os pontos positivos em doar parte do Imposto de renda à entidades assistenciais.


Sobre Daniele Vicente

No mês da mulher o Portal da Cidade Nova Resende buscou evidenciar mulheres de nossa cidade e da região para mostrarem seus talentos e trabalhos.

A advogada Daniele Vicente é uma das Super Mulheres escolhidas por nós. Natural de Nova Resende, hoje em dia Daniele mora com a família em Ribeirão Preto (SP), dividindo os cuidados com os filhos e a prestação de serviços em Prefeituras Municipais. Conheça!

Daniele Vicente, advogada

Tenho 33 anos,

casada, mãe de um príncipe e de duas princesas. Sou graduada em Direito. Atuo no ramo do Direito Público há 06 anos. Tenho 04 especializações sendo elas: Pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos (Nova lei de Licitações), Pós-graduação em Direito Tributário. Pós-graduação em Licitações e Compras Sustentáveis (nova Lei de Licitações). Pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário. Atualmente estou cursando graduação em Processos Gerenciais. Tenho capacitação técnica em Convênios e Contratos no âmbito Municipal, Estadual e Federal e Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil há 06 anos. Sempre busco me aperfeiçoar e me dedicar na profissão que escolhi”

Daniele Vicente, advogada


Fonte:

Deixe seu comentário