Portal da Cidade Nova Resende

8ª edição

Festival Nacional de Teatro de Passos e Região faz homenagem a Antônio Terêncio

Este ano, o evento acontecerá de 20 a 28 de julho de 2024.

Publicado em 08/03/2024 às 13:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em reconhecimento às suas notáveis contribuições para as artes teatrais, Antônio Carlos Terêncio, carinhosamente conhecido como Antônio Terêncio, foi anunciado como o homenageado do próximo 8º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região.

Nascido em Cassia-MG em 24 de outubro de 1957, filho de Sebastião Terêncio e Pedrina de Souza Terêncio, a jornada de Antônio Terêncio pelo mundo do teatro começou em 1974, logo após sua chegada a Passos em 1972. Apesar de uma educação incompleta em matemática, dedicou-se de corpo e alma ao palco, tornando-se parte integrante de vários grupos teatrais, incluindo o Grupo Alpha de Teatro, Grupo de Teatro de Passos, Trupe Ventania (do qual foi um dos fundadores) e Grupo Coliseum de Teatro.

Ao longo de sua ilustre carreira, Antônio Terêncio embelezou o palco com seu talento em inúmeras produções, incluindo "Mané Vem Cá", "Irmãos das Almas", "De Repente no Último Verão" e "Aurora da Minha Vida", entre outras. Sua dedicação à arte e suas performances memoráveis deixaram uma marca indelével na comunidade teatral local.

Antônio Terêncio, casado com Emília M. Pimenta Terêncio e pai orgulhoso de três filhos - Fábio, Fagner e Luiz Fernando - incorpora o espírito de paixão e comprometimento com as artes. Seu legado se estende além do palco, tocando a vida de inúmeras pessoas que tiveram o privilégio de testemunhar seu talento em primeira mão.

Este ano, o 8º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região acontecerá de 20 a 28 de julho de 2024.


Fonte:

Deixe seu comentário