Portal da Cidade Nova Resende

MÚSICA & CULTURA

Maestro renomado da PUC Minas realiza concerto e workshop em Passos

Programação será nos dias 23 e 24 de fevereiro; saiba como participar.

Publicado em 20/02/2024 às 14:02

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, a cidade de Passos terá o privilégio de receber o renomado Maestro Daniel Augusto, que estará presente para realizar um Workshop intitulado "Piano na Prática" e uma Noite de Recital.

Os eventos, que prometem ser verdadeiros deleites musicais, são organizados pelos Pequenos Cantores de Passos, com o apoio cultural da Isnards Pianos.

O Maestro Daniel Augusto traz consigo uma vasta bagagem musical. Doutor em Música e Bacharel em Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é Maestro da PUC Minas, além de músico da Congregação Israelita Mineira e professor do Ateliê da Música.

Com uma carreira notável, Daniel já realizou recitais de piano e música de câmara em diversas séries de concertos e atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG. Destaca-se também por ter sido aprovado em 1º lugar no “Concurso Público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais”, como autor da composição vencedora.

O Workshop "Piano na Prática" terá carga horária de 10 horas e acontecerá no dia 23/02 das 18h às 21, e no dia 24/02 das 09h às 12h e das 15h às 18h na Sede dos Pequenos Cantores de Passos. Os alunos do Coral terão entrada gratuita, enquanto o público externo será submetido a uma taxa de inscrição de R$ 60,00. Para mais detalhes e inscrições, entre em contato pelo número 35 99919-8705 (Whatsapp).

Já o aguardado Recital acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 20h30, também na sede dos Pequenos Cantores. Além da performance principal de Daniel Augusto, o recital contará com participações especiais de alunos a serem selecionados diretamente no workshop. A entrada é franca e aberta a todos os amantes da música.

Fonte:

Deixe seu comentário