Portal da Cidade Nova Resende

carnaval 2024

Mais de 10 mil pessoas festejaram o retorno do Bloco do Gugu em Passos

Pontos da cidade receberam os foliões com muita música e diversão.

Publicado em 14/02/2024 às 17:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

No último sábado de carnaval (10/02), as ruas de Passos testemunharam uma festa espetacular com o retorno triunfante do Bloco do Gugu. Organizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional de Passos (Adesc), o evento transformou a cidade em um cenário de alegria e celebração, atraindo uma multidão que se estendeu até a Estação Cultura.

O cortejo iniciou-se na Praça do Rosário, onde passistas e bonecos de carnaval encantaram os espectadores ao longo do trajeto até a arena montada na Estação Cultura. Lá, os foliões foram recebidos por um verdadeiro festival de música, com playground e praça de alimentação, proporcionando um ambiente para toda família. 

As estimativas da organização apontam para uma participação de mais de 10 mil pessoas, superando em muito o sucesso da edição anterior, que reuniu cerca de 1 mil foliões. Esse aumento expressivo não só reflete a popularidade do evento, mas também o desejo da comunidade em preservar as tradições carnavalescas da cidade.

Após o sucesso deste ano, as expectativas para as próximas edições estão ainda mais elevadas. Com uma programação diversificada, repleta de música, dança e entretenimento, o Bloco do Gugu promete consolidar-se como um dos principais eventos carnavalescos da região, atraindo não apenas os moradores locais, mas também foliões de toda a região.


Fonte:

Deixe seu comentário