Portal da Cidade Nova Resende

presença digital

Primeiro Reload na Estrada em Passos reúne cerca de 300 pessoas

Evento de marketing digital promovido pelo Sebrae Minas contou com a presença de palestrantes renomados do mercado nacional.

Publicado em 25/07/2022 às 21:26
Atualizado em

(Foto: ASCOM)

Cerca de 300 pessoas participaram do “Reload na Estrada” realizado no último sábado (23/07), em Passos. Promovido pela primeira vez no município, o evento é o maior do Sebrae Minas quando o assunto é marketing digital. Nos painéis e nas palestras de profissionais renomados no mercado foram abordados temas como o impacto das redes sociais nos resultados dos pequenos negócios, marketing de influência, a narrativa como ferramenta de engajamento, dentre outros.

Para a analista do Sebrae Minas Karina Rocha, debater marketing digital e suas tendências é extremamente importante, uma vez que as ferramentas atualmente disponíveis foram fundamentais para a sobrevivência dos pequenos negócios, especialmente durante o período mais crítico da pandemia. “O marketing digital é necessário para qualquer tipo de empresa, uma vez que, ao permitir alcançar mais pessoas e estar mais próximo delas, potencializa resultados”.

Um dos objetivos do Reload é apoiar os donos de pequenos negócios a expandirem sua presença digital, ampliarem o relacionamento com os clientes e, em consequência, suas vendas. Para isso, o evento abordou estratégias e apresentou dados recentes que subsidiaram os debates.


Um relato de milhões

Uma das palestrantes do evento, a administradora do Instagram de Juliette, vencedora do BBB21, Têca Falcão, mostrou como o trabalho nas redes sociais foi fundamental para que, ainda durante o programa, o perfil do Instagram da participante alcançasse 30 milhões de seguidores – até ela ficar conhecida do grande público, o número não superava três mil pessoas. “Esse case foi muito impactante. Considero que, depois deste sucesso, os empresários passaram a ter um olhar diferente para as redes sociais. Muitas pessoas despertaram para a importância da sinergia entre imagem pessoal e empresarial”, disse.

Aprovado pelo público

O gerente da Associação Comercial e Empresarial de Itaú de Minas, Ronilson Márcio Pereira, destacou a aplicabilidade das soluções apresentadas no Reload. “A experiência foi fantástica. Além do show de organização dado pelo Sebrae, tivemos acesso a um conteúdo riquíssimo de marketing digital e suas nuances, já pronto para ser aplicado no dia a dia, seja por empresas ou autônomos”, ressaltou.

Para o estudante de engenharia civil Gabriel de Arruda, o que mais chamou a atenção foi a forma como o especialista em marketing Fernando Kimura tratou do tema. “Mudou a minha forma de ver o mundo”, observou. A estilista e empresária do segmento de lingerie Andrea Simão também fez elogios ao “Reload na Estrada”. “Superou tudo o que eu esperava. Tivemos técnica, inspiração, artes, uma experiência inovadora. Abriu caminhos e mostrou possibilidades”.

Mercado cada vez mais digital

Segundo uma pesquisa do Sebrae, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o percentual de pequenos negócios no Brasil que utilizam ferramentas digitais como WhatsApp, Facebook e Instagram aumentou ao longo de 2021, saltando de 59%, em maio, para 74%, no mês de dezembro.


Fonte:

Receba as notícias de Nova Resende no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário