Portal da Cidade Nova Resende

Cultura musical

Tecladista Fábio Laguna ministra workshop solidário “A arte de viver da música”

Artista compartilhou conhecimentos e recordou boas lembranças dos bailes que participou em nossa região; assista ao vídeo.

Publicado em 14/03/2024 às 13:30
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

Para mostrar que os afazeres de um astro do Rock and roll não se reduzem apenas aos shows musicais, o tecladista renomado Fábio Laguna, compartilhou suas “vivências na estrada” com centenas de pessoas, nessa quarta-feira (13), no Centro Cultural Fernandina Tavares Paes em Guaranésia.

Evento organizado pela Decifrei Escola de Música, os ingressos para o Workshop “A arte de viver da música” foram trocados por 1kg de alimento não perecível e serão doados à Cozinha Comunitária do município.

De acordo com os organizadores, o evento recebeu cerca de 107 participantes, dentre eles músicos, estudantes e interessados pela cultura musical. Além da comunidade de Guaranésia, vieram participantes de Nova Resende, Muzambinho, Guaxupé e Mococa (SP).

Fábio Laguna é tecladista profissional há mais de 30 anos, ex-integrante das bandas ANGRA e HANGAR. Atualmente integra a banda de Edu Falaschi. Em 2023, Laguna foi lembrado como o melhor tecladista brasileiro por enquetes de rock especializadas.

No decorrer do workshop, o tecladista apresentou seus equipamentos; dividiu um pouco das vivências musicais tanto na estrada, quanto no estúdio; deu dicas sobre postura, de como se portar no palco, por exemplo. E claro, não podia faltar aquele bom e velho Rock and roll. Laguna também tocou músicas das bandas que integrou e nos presenteou com os acordes de seus discos autorais.

Brindes foram sorteamos ao final do evento, dando sequência ao show de música oferecido pelos alunos da Decifrei e artistas convidados, na companhia de Fábio Laguna.

No vídeo abaixo, você assiste à entrevista exclusiva do tecladista ao Portal da Cidade Nova Resende na íntegra. O músico compartilhou boas lembranças dos bailes que participou em nossa região e revelou uma grande paixão, o ciclismo.

”Eu comecei fazendo baile bem novinho, com 15, 16 anos, por toda essa região. Nova Resende, Juruaia, Bom Jesus da Penha, Jacuí, na época as estradas ainda nem eram asfaltadas. Então tem muitas boas lembranças dessa época e dessa região, que foi realmente o começo de tudo”, contou Fábio.




Fonte:

Deixe seu comentário