Portal da Cidade Nova Resende

sistema cooperativo

Desenvolvimento: Sicredi inaugura agência em Cássia

Em todo o estado de mineiro já são mais de 150 agências e 215 mil associados.

Publicado em 13/11/2023 às 11:45

Desenlace da fita inaugural. (Foto: ASCOM)

Prefeito de Cássia_Rêmulo Carvalho Pinto. (Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Vinícius Rabelo_Gerente do Sicred.i em Cássia (Foto: ASCOM)

Presidente da Sicredi das Culturas RS_MG_Elmo Pedro Von Mühlen. (Foto: ASCOM)

Gerente Regional de Desenvolvimento_Hardi Wendland. (Foto: ASCOM)

A Sicredi das Culturas RS/MG, uma das mais de 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na manhã da sexta-feira, dia 10, sua 9ª agência na região Sudoeste do estado de Minas Gerais. O início das atividades no município faz parte de um amplo projeto de expansão da sua presença pelo território nacional, buscando levar os benefícios do cooperativismo de crédito para as regiões onde atua. Localizada na Praça Barão de Cambuí, número 190, a agência conta com um espaço amplo, que oferece conforto, proximidade e interação ao público.

A Sicredi das Culturas RS/MG já está presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul, com 17 agências, e em expansão para mais 28 municípios no Sudoeste de Minas Gerais. No estado mineiro, esta nova agência se soma às de Guaxupé, Itamogi, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Passos e São Sebastião do Paraíso.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, entidades e empresas parceiras, imprensa, comunidade em geral e equipe de colaboradores do Sicredi. Na ocasião, foi destacado o papel importante que a instituição financeira cooperativa exerce na promoção do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, por meio de suas soluções financeiras, além de iniciativas sociais e de desenvolvimento do cooperativismo.

“A nossa expansão para Minas Gerais é o resultado de um grande projeto, que conta com a participação de outras cooperativas Sicredi. No estado mineiro como um todo, somos mais de 150 agências e chegamos a mais de 215 mil associados. Isso mostra a nossa força, nossa solidez, nossa credibilidade e seriedade como instituição financeira cooperativa que está chegando nas comunidades para fazer a diferença, para agregar na oferta de soluções financeiras e para contribuir com o desenvolvimento local por meio dos princípios do cooperativismo”, reforçou o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Elmo Pedro Von Mühlen.

A visão sobre a economia local, o incentivo à cultura do cooperativismo e da cooperação, tão importantes para o desenvolvimento sustentável das comunidades, bem como a trajetória de 120 anos do Sicredi foram destacados pelo gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland e pelo gerente da agência, Vinícius Rabelo Vieira. O prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, deu as boas-vindas à cooperativa e reforçou que a presença do Sicredi é sinônimo de crescimento e desenvolvimento para o município.

Toda a comunidade é convidada a conhecer a nova agência, e sua equipe de atendimento. Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Fonte:

Deixe seu comentário