Portal da Cidade Nova Resende

COMUNIDADE

Juruaia promoveu a 1ª Feira de Educação Empreendedora no município

Evento ocorreu em três locais; confira no vídeo.

Publicado em 27/11/2023 às 23:46
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Novembro é o mês do Empreendedorismo e, para apresentar os resultados alcançados no decorrer do ano através do Projeto Carangolina de Educação Empreendedora para crianças, a Prefeitura de Juruaia promoveu a 1ª Feira de Educação Empreendedora, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Para acolher e envolver a comunidade no projeto, a Feira aconteceu em três locais. No dia 18 de novembro, os alunos da Escola Municipal Professora Nair Gaspar de Rezende apresentaram seus produtos na Barraca de Festas.

Já no dia 25 de novembro, os alunos da Escola Municipal João Custódio de Azevedo mostraram todo seu talento à comunidade do Distrito Mata do Sino. No mesmo dia os alunos da Escola Municipal Joaquim Alves Ferreira apresentaram-se na Associação do Bairro Grama, orgulhando ainda mais seus familiares e amigos que prestigiavam o evento.

SOBRE O PROJETO

Idealizado em Juruaia, o projeto aborda diferentes eixos temáticos, como educação socioemocional e sustentabilidade, tendo o empreendedorismo como núcleo. Tudo será aplicado de forma lúdica e envolvente, com inspiração na série infantil: Carangolina, a empreendedora.

Em um mundo em constante transformação e cada vez mais competitivo, a educação deve se adequar às novas realidades, e oferecer uma formação holística, que prepare o adulto do futuro, não apenas seguindo os conteúdos tradicionais, mas também em valores éticos, sociais e para a vida prática.


Fonte:

Deixe seu comentário