Portal da Cidade Nova Resende

ORIENTAÇÕES

Vídeo: Cabo Gente Boa orienta para os cuidados com os pneus

De forma lúdica e divertida, o fantoche da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais ressalta a importância da segurança no trânsito.

Publicado em 05/10/2023 às 09:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

É muito importante cuidar dos pneus dos veículos para garantir a segurança e prolongar a vida útil dos pneus. Para isso, é necessário seguir alguns cuidados:

  • Verificar o nível de pressão dos pneus regularmente, pelo menos uma vez por mês e sempre antes de longas viagens;
  • Fazer rodízio dos pneus com frequência para garantir que todos os quatro estejam desgastados uniformemente, manter o alinhamento e balanceamento dos pneus em dia, verificar o desgaste dos pneus e evitar maus hábitos de condução.

Os pneus são componentes de extrema importância para a garantia da segurança veicular. Responsáveis pelo contato com o solo, interferem na estabilidade, na frenagem e no consumo de combustível dos automóveis. 

Quando recebem os devidos cuidados, costumam durar de 40.000 km até 80.000 km, dependendo do modelo.

MANUTENÇÃO

Lembre-se que os pneus são os responsáveis pela estabilidade em curvas, arrancadas, frenagens e por absorver os impactos e irregularidades do piso.

Sua manutenção correta traz grandes benefícios para a dirigibilidade, para o conforto dos ocupantes, para economia de recursos e, principalmente, para a segurança ao viajar pelo Caminhos de Minas.

JURUAIA PROMOVE AÇÕES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Unidade de Vigilância em saúde por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar, alunos e colaboradores da Escola Nair Gaspar, promoveu na manhã da última terça-feira (19), uma blitz educativa, com entregas de panfletos em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que iniciou no dia 18/09 até dia 25/09.

Já no dia 21 de setembro, a palestra sobre Leis de Trânsito foi direcionada aos colaboradores do Setor de Transporte do município. Durante o bate-papo houve um diálogo aberto entre o palestrante Sargento Nicanor e os participantes.

Os alunos do CEMEI NOÊMIA AUGUSTO PINTO DE CASTRO também participaram de várias atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito.

Em parceria com a Polícia Militar foi realizada uma palestra de conscientização sobre educação no trânsito. Mesmo com pouca idade, os alunos se interessaram pelos ensinamentos sobre trânsito.

Em sala de aula foram produzidas várias atividades de conscientização sobre hábitos e comportamentos que garantem segurança no trânsito.



Fonte:

Deixe seu comentário