Portal da Cidade Nova Resende

Fé, cultura & arte

Encenação da "Paixão de Cristo" acontece nesta semana em Passos

Espetáculo traz um elenco de veteranos e grandes novidades.

Publicado em 25/03/2024 às 13:24
Atualizado em

(Foto: Ascom)

A cidade de Passos está prestes a ser palco novamente de um dos espetáculos mais emblemáticos da região: a encenação da Paixão de Cristo. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, este evento anual não apenas celebra a fé, mas também destaca a riqueza cultural e artística da comunidade local.

Nos dias 27 e 28 de março, às 21h, e 29 de março, às 21h30, na Praça Monsenhor Messias Bragança, popularmente conhecida como Praça da Matriz, esta encenação promete transportar os espectadores através dos tempos, revivendo os momentos cruciais da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Sob a direção do renomado ator e professor de teatro Chiquinho Negrão, e com a produção da Adesc Regional, este ano reserva surpresas especiais para o público.

A primeira grande novidade é o figurino. A Adesc Regional renovou completamente os trajes do espetáculo para todos os personagens, proporcionando um visual ainda mais impactante e fiel à época.

Outro destaque é o retorno de atores veteranos passenses que participaram da Paixão de Cristo ao longo dos anos, trazendo consigo experiência e talento para enriquecer ainda mais a performance.

Além disso, o roteiro deste ano promete uma maior fidelidade ao texto bíblico, garantindo uma narrativa ainda mais autêntica e emocionante. Por último, uma das inovações mais aguardadas é a nova estrutura cênica da cena da ressurreição de Jesus. Inspirada na minissérie "Ele Vive", o diretor Chiquinho Negrão revelou que esta cena trará uma abordagem única e poderosa, prometendo enriquecer ainda mais a experiência do público.

"Estive em contato com Vicente de Abreu, escritor da série, e obtive permissão para recriarmos essa cena, pois acredito que trará uma mudança significativa no enriquecimento cênico e espiritual do espetáculo", afirmou Negrão.

No ano anterior, a Paixão de Cristo atraiu um público estimado em oito mil pessoas, segundo relatos da organização do evento. Contudo, para este ano, as expectativas são ainda maiores, com a esperança de que um número crescente de espectadores se junte à comunidade em reverência e admiração.


DESEJA DIVULGAR UM CURSO OU EVENTO?! Cadastre gratuitamente em nossa AGENDA DE EVENTOS.

Fonte:

Deixe seu comentário