Portal da Cidade Nova Resende

Arte & Cultura

Eventos Culturais de Passos Mobilizaram Mais de 40 Mil Pessoas em 2023

Pesquisa abrangeu as principais iniciativas da ADESC; saiba mais.

Publicado em 19/12/2023 às 15:47

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Um levantamento realizado pela ADESC REGIONAL - Associação de Desenvolvimento Cultural revelou que os eventos culturais promovidos na cidade ao longo de 2023 mobilizaram um público expressivo, totalizando mais de 40 mil participantes.

A pesquisa abrangeu as principais iniciativas da ADESC, destacando o Bloco do Gugu, Festival Nacional, Festa da Música e Festival da Criança como os eventos de maior impacto. O Bloco do Gugu atraiu cerca de 1 mil pessoas, enquanto o Festival Nacional contou com a participação maciça de 25 mil espectadores. A Festa da Música e o Festival da Criança registraram a presença de 15 mil e 2 mil pessoas, respectivamente.

Ao somar esses eventos, foi alcançado um número impressionante de aproximadamente 43 mil pessoas participando ativamente das iniciativas culturais realizados pela ADESC Regional. Todos os projetos foram coordenados artisticamente pelo Diretor Maurílio Romão, contando com o apoio essencial da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico para sua realização.

Este número é apenas uma amostra do impacto da cultura na mobilização de público na cidade. A ADESC ressalta que o levantamento se limitou aos eventos da associação e que ao considerar outras atividades culturais, como feiras, peças em espaços públicos, shows e mais, a estimativa de participação pode ser muito maior do que o indicado no levantamento.

A ADESC destaca que os números evidenciam um comprometimento constante, não apenas por parte da Associação, mas também de outras organizações culturais, em promover e ampliar iniciativas artísticas que fortalecem os laços comunitários e enriquecem a vida cultural em Passos.

Fonte:

Deixe seu comentário