Portal da Cidade Nova Resende

IMUNIZAÇÃO NA REGIÃO

SRS Passos distribui mais de 14 mil doses de vacinas contra covid-19

Nova Resende recebeu mais 130 doses dos imunizantes Oxford, Pfizer e Coronavac

Publicado em 15/06/2021 às 06:19
Atualizado em

Os 27 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) receberam as doses de vacinas contra covid-19 enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na sexta-feira (11/6). Ao todo, foram distribuídas 14.130 doses dos imunizantes para os municípios para aplicação da dose 1 da Fiocruz e Pfizer. Também houve distribuição da Coronavac para aplicação da dose 2, conforme solicitação de alguns municípios.

Foram 7,5 mil doses da Fiocruz, 5.850 da Pfizer e 780 da Coronavac. Correspondentes à 20ª remessa da SRS Passos para os municípios, a Fiocruz e a Pfizer são destinadas a pessoas com comorbidade, deficiência permanente com cadastro no BPC, trabalhadores de educação do ensino básico e forças de segurança e salvamento.

A Coronavac é para dose 2 de grupos prioritários que já iniciaram o processo de imunização nos municípios de Capitólio, Delfinópolis, Itamogi, Nova Resende, Passos, Pimenta, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Roque de Minas.

NOVA RESENDE

A Prefeitura de Nova Resende através do setor de imunização informou que o município recebeu mais 130 doses das vacinas contra covid-19 nesta terça-feira (15). As novas doses das vacinas Oxford, Pfizer e Coronavac, serão disponibilizadas da seguinte forma:

  • 60 doses de Oxford pra Primeira dose de: Pessoas com Deficiências Permanentes com cadastro no BPC e Pessoas com Deficiencias Permanentes; 27,5% Trabalhadores da Educação do Ensino Básico e 5% Forças de Segurança e Salvamento.
  • 48 doses de Pfizer pra Primeira dose de: Pessoas com Deficiências Permanentes com cadastro no BPC e Pessoas com Deficiências Permanentes; 25% Trabalhadores da Educação do Ensino Básico; 4% Forças de Segurança e Salvamento.
  • 12 doses de Pfizer pra Primeira dose de: Saldo Residual Trabalhadores de Educaçao do Ensino Básico.
  • 10 doses de Coronavac para Segunda Dose de: paciente já aguardando.

A vacinação segue nos próximos dias em Comorbidades, Deficiências Permanentes e Profissionais da Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário