Portal da Cidade Nova Resende

Agropecuária

Programa Mais Vacina será um grande apoio no controle da Brucelose

Neste primeiro momento foram investidos R$179 mil, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Emidinho Madeira.

Publicado em 27/03/2024 às 17:49
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

Nessa terça-feira (26), foi lançado o Programa Mais Vacina, uma iniciativa do Deputado Federal Emidinho Madeira, em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Instituto Federal do Sul de Minas, iniciando com a vacinação contra Brucelose em rebanhos de 60 cidades envolvidas no Programa Mais Genética.

O programa, que promete revolucionar o setor agropecuário local. Neste primeiro momento foram investidos R$179 mil, já foram compradas 37 mil doses de Vacina contra a Brucelose, 1 geladeira para armazenamento, luvas e seringas, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Emidinho Madeira.

Além de reforçar o compromisso com a saúde animal e pública, sinaliza também um futuro de expansão para atender todos os pequenos produtores da região Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

Veterinários e vacinadores participaram também de palestras importantíssimas sobre o tema, no decorrer do dia no Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Muzambinho, destacando a importância da prevenção à Brucelose, orientações sobre os procedimentos e a vacinação, lesões e descartes de carcaça.


Fonte:

Deixe seu comentário