Portal da Cidade Nova Resende

qualidade de vida

Reunião aborda construção de sede moderna para APAE de Nova Resende

Novo prédio está avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões; assista ao vídeo.

Publicado em 25/03/2023 às 14:58
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

(Foto: Divulgação)

A união entre prefeitura, a Câmara Municipal, deputados, lideranças, empresários e a comunidade pode trazer grandes benefícios para a sociedade em geral. Um exemplo disso é a construção de uma nova sede para a APAE do município.

Para debater sobre esse tema, na última quarta-feira (22), membros da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Resende reuniram com o prefeito municipal, José Roberto Rodrigues; o presidente da câmara, Orlando Lima e o vereador Odair Lobo.

A presidente Celma Amorim e a Coordenador a da instituição, Ana Beatriz, apresentaram o projeto e as possíveis mudanças na planta do imóvel. Durante a reunião cada um contribuiu com ideias a fim de obter recursos para a construção da nova sede, que está avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.

A instituição já possui o terreno cedido pela prefeitura, onde foi construído um galpão para realização de eventos, porém, ainda faltam algumas adequações no prédio.

Atualmente a Apae Nova Resende atende aproximadamente 30 alunos, mas com construção da nova sede poderá aumentar o atendimento a toda população, que é um dos principais objetivos do projeto.

Apoie essa causa

Com a colaboração de todos, é possível criar um espaço moderno e adequado para atender as necessidades dos alunos com deficiência intelectual e múltipla. A prefeitura pode disponibilizar recursos financeiros e técnicos, enquanto as lideranças e empresários podem contribuir com doações e serviços voluntários. A comunidade também pode se envolver, participando de campanhas de arrecadação e ajudando na divulgação do projeto.

Além de melhorar a qualidade de vida dos alunos da APAE, a construção da nova sede pode ter um impacto positivo na economia local, gerando empregos e estimulando o comércio. É importante ressaltar que a união entre diferentes setores da sociedade é fundamental para promover mudanças significativas e duradouras.

Dessa forma, a construção da nova sede para a APAE do município pode ser vista como um exemplo de como a cooperação e o comprometimento podem transformar a realidade de uma comunidade.

Veja como foi a reunião assistindo ao vídeo:




Fonte:

Deixe seu comentário