Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTES

11 cidades da região participam dos Jogos da AMEG 2023

Entre as modalidades a serem disputadas estão voleibol masculino e feminino, capoeira, futebol de campo, e futsal masculino e feminino.

Publicado em 09/11/2023 às 17:53
Atualizado em

(Foto: Imagens públicas)

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) promove os Jogos da AMEG 2023, envolvendo 11 cidades da região. O evento, que ocorre de 18 de novembro a 9 de dezembro, busca estimular a prática esportiva e fortalecer os vínculos sociais entre os munícipes. 

Nesta edição, as cidades de Alpinópolis, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Passos e Pimenta serão as sedes das competições. Participam 11 municípios que integram a AMEG, inscrevendo equipes para disputar troféus e medalhas em modalidades como voleibol masculino e feminino, capoeira, futebol de campo, e futsal masculino e feminino. 

Os jogos devem envolver cerca de 500 pessoas entre atletas e delegações, serão realizados aos sábados. A cidade de Carmo do Rio Claro abrirá as competições no dia 18 de novembro, sediando as partidas de voleibol masculino e feminino. No mesmo dia, Capetinga recebe os jogos de futebol de campo nas categorias sub 11 e sub 13.

As competições seguem no dia 25 de novembro nos municípios de Pimenta e Alpinópolis com partidas de futsal masculino nas categorias sub 09, 11, 13, 15 e 17. No mês seguinte, dia 2 de dezembro, as equipes de Passos, São José da Barra, Pimenta e Claraval disputarão a Capoeira no período matutino, e à tarde acontecem as partidas de futsal masculino sub 11, 13, 15, 17 e adulto feminino. 

No dia 9 de dezembro Alpinópolis encerra os Jogos da AMEG 2023 com as partidas de futebol de campo, categorias sub 13 e sub 15. Além das cidades-sedes, participam das disputas atletas dos municípios de Claraval, Doresópolis, Pratápolis, São José da Barra e São Roque de Minas.


Fonte:

Deixe seu comentário