Portal da Cidade Nova Resende

ORGULHO

Nova Resende celebra bons resultados de maratonista na Corrida de São Silvestre

Corredores da região superam limites durante 98ª edição; conheça os atletas.

Publicado em 03/01/2024 às 10:49
Atualizado em

Na primeira foto Felipe agradecendo; na segunda foto Felipe (de camisa branca) e quatro atletas que competiram e; na terceira foto está Mara Marques, de Juruaia, que participou pela 2ª vez da Corrida de São Silvestre, em são Paulo. (Foto: Redes sociais)

"Parabéns a esse jovem de Nova Resende!", foi com esta frase que a administradora do grupo 'Falando de Nova Resende', parabenizou o corredor Felipe Lopes de Souza, de 22 anos, que é natural e morador do município.

O maratonista foi um dos destaques na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último domingo, 31 de dezembro, em São Paulo.

"Parabéns Felipe, que legal!!! É sucesso eimmm?!?!?! Viva o Felipe!!!!", comemorou Isa Castro.

Além das palavras de carinho, o atleta recebeu também mensagens de incentivo.

"Parabéns, Felipe!! Siga em frente, vc tem potencial!!", escreveu Dirlene Martins, outra participante do grupo 'Falando de Nova Resende'.

Felipe percorreu o trajeto em 52m41s, ficando na 14º lugar na classificação geral, desconsiderando os atletas do pelotão de elite.

ATLETAS DA REGIÃO

O maratonista Samur César Inácio Batista, de 32 anos, natural de Pratápolis, terminou a corrida na 38ª colocação, mas pelo pelotão de elite, realizando o percurso de 15 km em 49m33s.

Da região Sudoeste e Sul de Minas, outro bom resultado foi de Diego Fonseca Fernandes, de 35 anos, morador de Paracatu, mas que competiu por Itaú de Minas, onde reside os familiares. Ele participou da São Silvestre pela segunda vez e cravou o tempo de 54m57s, ficando na 54ª pela classificação geral.

O corredor Paulo de Almeida Santos, de 27 anos, nascido em Itaú de Minas, ficou em 101° lugar na classificação geral, disputando pela quinta vez a São Silvestre. O veterano passense, Darlan Resende Oliveira, de 54 anos, competiu a prova paulistana pela sexta vez e ficou na 1.326ª colocação. Os tempos foram de 56m46s e 1h13m07s, respectivamente.

Já o policial militar aposentado de Passos, Josilei Ribeiro de Abreu, de 55 anos, estreante na corrida, percorreu em 1h29m17s, ficando na 4.676° lugar.

SUPERAÇÃO

Quem conhece ou acompanha as redes sociais de Mara Marques, sabe que, além de ser dona de uma alegria extrema, ela também é um lindo exemplo de fé e superação, pois Mara luta contra o câncer há um pouco mais de um ano.

Mas o diagnóstico não parou essa mulher guerreira, não. A 98ª edição da Corrida Internacional São Silvestre foi mais uma vitória para Mara, que participou pela segunda vez da maratona.


"É a segunda vez que eu participo. A primeira foi muito tranquilo porque eu já corria, era praticamente uma atleta. Quando eu estava prestes a fazer a cirurgia no dia 15/06, as pessoas me perguntaram qual era meu sonho. E dentre tantos que eu tenho, correr a São Silvestre era um deles. E não foi nada fácil, afinal eu estava com apenas 6 meses de cirurgia, não podia treinar muito pesado, nem musculação nem a corrida. No último mês que comecei a correr 5 km. Confesso que tava preocupada, afinal lá são 15 km bem puxados. Mas fiz a inscrição e fui. A gente foi na noite de sábado para domingo, então eu não dormi. Chegamos na Paulista às 6 da manhã, a corrida foi às 8. O tempo todo eu corri lembrando de tudo que eu tinha passado até ali, foi um momento de muita reflexão e também gratidão a Deus por tudo. Terminei a prova com 2:17 minutos, tempo bem alto, mas o importante era terminar e dizer: eu consegui. Estou pronta para encarar os novos desafios que tenho pela frente. Vou iniciar novo tratamento daqui uns dias, estou com metástase no fígado agora. E se Deus me permitir correrei a São Silvestre em dezembro novamente", proclamou Mara Marques, com fé e alegria.

CATEGORIAS

A tradicional prova de rua é disputada por categorias específicas, sendo elite masculina e feminina, pelotão premium, pelotão geral, para cadeirantes com guia e para pessoas com deficiência.

Segundo o site da competição, a prova tem uma média de 35 mil inscritos por edição em cerca de 50 nacionalidades diferentes.

Fonte:

Deixe seu comentário