Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTE NA REGIÃO

Definidas as modalidades dos Jogos da AMEG 2023

Evento esportivo pretende estreitar os laços entre os municípios associados e promover o espírito esportivo na região.

Publicado em 02/08/2023 às 19:44

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (1), os representantes da pasta de esportes dos municípios associados à Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) definiram as modalidades que farão parte da aguardada edição dos Jogos AMEG 2023.

A reunião na AMEG resultou na confirmação de um conjunto variado de modalidades esportivas, com o objetivo de atender aos diferentes interesses e habilidades dos competidores. As modalidades selecionadas para os Jogos AMEG 2023 são:

- Futsal: Adulto (masculino e feminino) e categorias masculinas sub 9, 11, 13, 15 e 17;

- Vôlei: Adulto (masculino e feminino) e categorias femininas sub 13 e masculina sub 17;

- Basquete: Masculino Sub 17;

- Handebol: Adulto (masculino e feminino);

- Futebol de campo: Masculino (Sub 11, 13, 15 e 17);

- Vôlei de Areia: Adulto (masculino e feminino);

- Beach Tênis: Adulto (masculino e feminino);

- Corrida de Rua: Adulto (masculino e feminino);

- Ciclismo: Feminino e masculino;

- Capoeira: Feminino e masculino;

- Tênis de Mesa: Masculino e feminino.

O objetivo dos Jogos da AMEG é estreitar os laços entre os municípios associados e promover o espírito esportivo na região. Confirmaram presença na edição 2023 dos Jogos da AMEG equipes dos municípios de: Alpinópolis, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Doresópolis, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pimenta, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino.

Nos próximos dias, os organizadores do torneio devem se reunir para definir as chaves das competições, os locais e horários das partidas, bem como a premiação destinada aos vencedores. Com o empenho dos representantes dos municípios e o envolvimento da comunidade, a expectativa é de que a edição deste ano supere todas as anteriores, proporcionando momentos de alegria, superação e integração entre os participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário