Portal da Cidade Nova Resende

Esporte na região

Jogos da AMEG 2023: Primeiros Campeões Já Conhecidos

Evento esportivo envolveu 11 municípios consorciados em seis modalidades.

Publicado em 29/11/2023 às 18:13

Equipe de voleibol feminino de Pratápolis foi a campeã (Foto: Ascom/AMEG)

Equipe de Alpinópolis foi a vencedora do torneio de futebol de campo na categoria Sub 11 (Foto: Ascom/AMEG)

Os Jogos da AMEG 2023, iniciados em 18 de novembro e envolvendo 11 municípios consorciados em seis modalidades esportivas, já têm os primeiros campeões em algumas categorias. 

Na modalidade de futebol de campo, realizada em Capetinga, participaram as equipes de Capetinga, Pratápolis, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e Passos. Na categoria Sub 11, a equipe de Alpinópolis conquistou o troféu de campeão, com Capetinga e Pratápolis em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na categoria sub 13, a equipe de Passos avançou para a final, marcada para 9 de dezembro em Alpinópolis.

Em 18 de novembro, Carmo do Rio Claro sediou as partidas de voleibol nas categorias masculino e feminino adulto, envolvendo atletas de Carmo do Rio Claro, Pratápolis e Alpinópolis. No voleibol feminino, Pratápolis sagrou-se campeã, seguida por Carmo do Rio Claro e Alpinópolis. No voleibol masculino, a equipe de Alpinópolis conquistou o título, com São Roque de Minas em segundo e Carmo do Rio Claro em quarto lugar.

No último sábado, (25), nas cidades de Pimenta e Alpinópolis, ocorreram as partidas de futsal masculino em diversas categorias, envolvendo os municípios de Pimenta, São José da Barra, Itaú de Minas, Capetinga, Doresópolis, Alpinópolis e São Roque de Minas. Na categoria sub 09, a equipe de Itaú de Minas foi campeã, seguida por Alpinópolis e Capetinga. Na categoria sub 11, chave A, vitória para a equipe de Alpinópolis, com Itaú de Minas em segundo e Capetinga em terceiro. Na chave B, a equipe de Pimenta ficou em primeiro, seguida por São José da Barra e São Roque de Minas.

Na categoria sub 13, chave A, Alpinópolis conquistou o primeiro lugar, com Itaú de Minas e Capetinga em segundo e terceiro, respectivamente. Na chave B, destaque para São Roque de Minas, seguida de Pimenta e São José da Barra. Na categoria Sub 15, chave A, o título foi para Alpinópolis, com Itaú de Minas e Capetinga em segundo e terceiro lugares. Na chave B, o troféu foi para Pimenta, com Doresópolis e São José da Barra nas posições seguintes.

Por fim, na categoria sub 17, chave A, vitória de Itaú de Minas, e Capetinga ficou em segundo lugar. Na chave B, o primeiro lugar foi para Pimenta, seguido por São Roque de Minas e Doresópolis.

No próximo sábado (2), a partir das 9h da manhã, no ginásio da Escola Professora Júlia Kubitschek, acontecerá uma roda de capoeira com praticantes dos municípios de Passos, São José da Barra, Pimenta e Claraval. À tarde, a partir das 13h, no Ginásio Elzo Calixto Mattar (Ginásio da Barrinha), acontecem as finais do futsal nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e feminino adulto.

A edição dos Jogos da AMEG 2023 tem previsão de encerramento em 9 de dezembro, na cidade de Alpinópolis, com os jogos de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 15.

Fonte:

Deixe seu comentário