Portal da Cidade Nova Resende

competição

Jogos da AMEG terminam neste sábado (09/12)

Edição envolveu cerca de 500 atletas da região.

Publicado em 07/12/2023 às 18:13

(Foto: Ascom/AMEG)

(Foto: Ascom/AMEG)

(Foto: Ascom/AMEG)

(Foto: Ascom/AMEG)

A edição 2023 dos Jogos da AMEG termina neste sábado (09), com partidas de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 15 no Estádio CEA, município de Alpinópolis. Além da cidade anfitriã, disputam as finais do futebol de campo atletas das equipes de São José da Barra, Passos, Carmo do Rio Claro e Capetinga com jogos entre 8h e 11h no período da manhã e das 14h às 16h na parte da tarde. 

Realizado aos sábados desde o dia 18 de novembro nas modalidades de futebol de campo, voleibol, futsal e capoeira, o torneio envolve 11 municípios que integram o consórcio nas categorias sub 09, 11, 13, 15, 17 e adulto (masculino e feminino).

No último sábado (02), ocorreram as finais do futsal no Ginásio Elzo Calixto Mattar, o Ginásio da Barrinha em Passos. Na categoria sub 09 o 1º lugar ficou com a equipe da cidade de Itaú de Minas e a 2ª colocação ficou com Alpinópolis. Na categoria seguinte, sub 11, a taça ficou com a equipe de Alpinópolis e o 2º lugar ficou com a equipe de Pimenta.

No sub 13, Alpinópolis levantou o título de campeão e o vice-campeonato ficou com a equipe de São Roque de Minas. Já na categoria sub 15, Alpinópolis ficou em 1º e Pimenta ficou no 2º lugar. 

O município de Itaú de Minas conquistou o torneio de futsal na categoria Sub 17 e Pimenta ficou na vice-colocação. A última modalidade, futsal feminino adulto, vitória da equipe de Passos e a vice-colocação ficou com a equipe de Alpinópolis. 

Ainda no último sábado dia (02), em Passos, atletas dos municípios de Passos, Claraval, São José de Barra e Pimenta se desafiaram e demonstraram suas habilidades, técnicas e destreza na prática da capoeira. Na classificação geral o primeiro lugar ficou com a cidade de Passos e a segunda colocação ficou com o município de Claraval. 

Como forma de integrar os atletas e os municípios, a edição 2023 dos Jogos da AMEG envolveram cerca de 500 atletas e as partidas foram realizadas nos municípios de Alpinópolis, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Passos e Pimenta.

Fonte:

Deixe seu comentário