Portal da Cidade Nova Resende

ESPORTES

Municípios entregam carta de intenção para participação nos Jogos AMEG 2023

Evento promete movimentar o cenário esportivo da região.

Publicado em 28/03/2023 às 16:08

(Foto: Ascom/AMEG)

(Foto: Ascom/AMEG)

Representantes de 17 dos 22 municípios que fazem parte do Consórcio AMEG manifestaram interesse em participar do Festival de Jogos AMEG 2023. Durante a última câmara técnica do Esporte da AMEG, realizada na última sexta-feira (24), foram discutidas as etapas, modalidades, categorias e possíveis locais para sediar as provas, bem como o fornecimento de alimentação e deslocamento dos atletas.

Entre as modalidades que estarão em disputa no Festival de Jogos AMEG 2023, já são dadas como certas: futsal, basquete, voleibol, handebol, vôlei de areia, futevôlei, beach tennis, corrida de rua, capoeira, futebol de campo e ciclismo (MTB), nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e adulto nos naipes masculino e feminino.

Já confirmaram participação nos jogos os municípios de Alpinópolis, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pimenta, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino.

Os municípios que ainda não assinaram a carta de intenções de participação no Festival de Jogos AMEG 2023 podem fazê-lo antes do próximo encontro, quando será escolhida a cidade sede dos jogos e serão montadas as chaves e divididas as categorias. O evento promete movimentar o cenário esportivo da região e estimular a prática de diversas modalidades esportivas entre os jovens e adultos.

Fonte:

Deixe seu comentário