Portal da Cidade Nova Resende

AÇÕES RESPONSÁVEIS

AMEG dá o primeiro passo para acabar com uso de papel na associação

Processo eletrônico interno permitirá que associação deixe de imprimir cerca de 50 mil folhas de sulfite anualmente, reduzindo os gastos.

Publicado em 27/10/2023 às 21:52
Atualizado em

(Foto: Ascom/AMEG)

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) deu um grande passo em direção à modernização e eficiência na gestão pública. Nesta semana, a AMEG iniciou a implantação do processo eletrônico interno, contando com consultores da PLANEJ - Consultoria e Sistemas, que estão em Passos, auxiliando os colaboradores da associação a se familiarizarem com o sistema, garantindo uma transição tranquila.

Este sistema online não apenas agiliza a rotina da AMEG, mas também simplifica a vida dos cidadãos que necessitam dos serviços da associação, como a Ouvidoria e, sobretudo, o Serviço de Inspeção Municipal. Agora, todos os processos podem ser conduzidos de forma remota, economizando tempo para os solicitantes dos 24 municípios associados no envio de documentos, preenchimento de formulários e emissão de guias sem a necessidade de deslocamentos desnecessários até a sede da associação em Passos, até mesmo para acompanhar o andamento de sua solicitação, que poderá ser feito de maneira totalmente remota..

O presidente do Consórcio AMEG, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, enfatizou a importância dessas melhorias. Ele afirmou que "a preocupação com o meio ambiente e a busca por saídas que aumentem a eficiência, reduzam os custos operacionais, garantam transparência e deem agilidade aos processos, é prioridade na minha administração, tanto à frente da AMEG quanto à frente da Prefeitura de Passos como gestor municipal", afirmou.

A implantação do processo eletrônico interno na AMEG tem se mostrado não apenas como um avanço em eficiência e transparência, mas também como uma ação ambientalmente responsável. Estima-se que a adoção desse sistema permitirá à AMEG deixar de imprimir cerca de 50 mil folhas de sulfite anualmente, além de reduzir significativamente os gastos com tintas e toners de impressoras.

Essa economia não apenas contribui para a redução dos custos operacionais da associação, mas também tem um impacto positivo no meio ambiente. A redução do consumo de papel e dos resíduos provenientes da impressão é uma ação alinhada com práticas sustentáveis, tornando a AMEG um exemplo de como a modernização da gestão pública pode ser amiga do planeta.

A AMEG reforça seu compromisso em ser uma referência na administração pública, não apenas para os municípios consorciados, mas para todo o Brasil. Seu trabalho sério, coeso e responsável está totalmente voltado para o crescimento e desenvolvimento regional de sua área de atuação, promovendo um futuro mais próspero para todos os envolvidos, sem deixar de lado a responsabilidade ambiental.

Fonte:

Deixe seu comentário