Portal da Cidade Nova Resende

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sempre Vivas 2024: estão abertas as inscrições para a Feira Mulheres de Minas

Interessadas têm até o próximo dia 19 para se inscrever no evento; confira o regulamento.

Publicado em 12/02/2024 às 10:00
Atualizado em

(Foto: Pexels)

Evento em 2024 reforça necessidade de valorizar a mulher nos diferentes papéis que ela ocupa na sociedade. (Foto: Divulgação)

As inscrições para a participação na Feira Mulheres de Minas estão abertas até o próximo dia 19 de fevereiro. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem o objetivo de divulgar o talento de mulheres do Estado, sobretudo daquelas em situação de vulnerabilidade, vai ocorrer no dia 5 de março, das 9 às 18 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), localizado à Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo, Bairro Santo Agostinho, na Capital.

A feira integra a programação do ciclo de debates “Sempre Vivas: Precisamos falar sobre a (in)visibilidade das mulheres”, a ser realizado na mesma data na ALMG, no Auditório José de Alencar.

O evento Sempre Vivas acontece desde 2019 em atenção ao dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, como uma forma de dar visibilidade à luta desse público por direitos.

Para a feira, há 30 vagas para feirantes mulheres, organizadas de forma individual ou coletiva, conforme regulamento.

REGULAMENTO

As inscrições são feitas no Portal da ALMG. Há dez vagas para cada uma das três classes a seguir: alimentação, moda e acessórios e artigos artesanais. Caso as vagas de determinada área não sejam preenchidas, elas serão redistribuídas.

Mulheres em condição de vulnerabilidade, inclusive aquelas com deficiência, pretas e pardas e mães atípicas contam com reserva de 50% das vagas.

Sempre Vivas 2024

O evento deste ano busca reconhecer o valor das mulheres e reforçar a necessidade de pôr fim ao apagamento delas nos diferentes papéis que ocupam na sociedade.

Além da feira e do ciclo de debates, também integram a programação do Sempre Vivas deste ano ocupação da Praça Sete de Setembro no Dia Internacional da Mulher (08/03); interiorização do evento, com a realização de debates e outras atividades em quatro cidades de quatro regiões do Estado; e campanha para arrecadar doações para instituições de assistência social direcionadas ao público feminino.

Fonte:

Deixe seu comentário