Portal da Cidade Nova Resende

Reconhecimento

Em memória: protetora da Causa Animal recebe homenagem da AMOG

Castramóvel da associação levará o nome da saudosa ativista Vivian Boturi.

Publicado em 20/02/2024 às 09:02
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Durante assembleia do CIMOG e da AMOG realizada na manhã da última sexta-feira (16), o presidente Custódio Garcia Ribeiro, propôs que a unidade móvel do CIMOG recebesse o nome de Vivian Patrícia Silva Boturi, ativista que lutou em prol da causa animal.

Prefeitos que fazem parte do consórcio aprovaram, por unanimidade, a homenagem proposta pelo presidente.

De forma emocionada, o prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, expressou seu carinho e admiração por Vivian Boturi, com quem trabalhou durante anos.

Laércio Cintra Nogueira, prefeito de Guaranésia.

Justa homenagem

à nossa saudosa amiga que deixou um legado quanto a causa animal e que agora é perpetuado a nível regional”.

Laércio Cintra Nogueira, prefeito de Guaranésia.

O veículo para a castração de cães e gatos, denominado de Castramóvel, foi adquirido pelo Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG/AMOG) por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 520 mil, destinados pelo deputado estadual Cássio Soares. O veículo vai atender as 18 cidades do Consórcio, em parceria com as ONGs protetoras dos animais.

Os municípios consorciados são: Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Mococa, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

SOBRE VIVIAN BOTURI

Natural de Guaranésia (MG), Vivian Patrícia Silva Boturi foi servidora pública da Câmara de vereadores do município, ativista da causa animal e fundadora da ONG Amigo dos Amigos.

Vivian faleceu aos 42 anos, em decorrência de um câncer, no dia 27 de dezembro de 2023, deixando duas filhas pequenas.

Nas redes sociais, a ONG Amigo dos Amigos SOS AMA - Animais Abandonados agradeceu a homenagem, reafirmando a continuidade do trabalho realizado por Vivian Boturi e os membros da organização não governamental.

“Sem dúvida esse castramóvel era um sonho de nossa fundadora e agora ele levará seu nome. Obrigada a todos que apoiaram essa ideia tão especial e significativa. Nossa Amada brilha de alegria no céu ao lado de nossos animaizinhos. Aguardamos ansiosos pelo início dos trabalhos!”, publicou.


ATENDIMENTO

O Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG) é composto por cidades da região sul/sudoeste de Minas Gerais e atende a 18 municípios: Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Mococa, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

O projeto já foi implantado na Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), também com destinação de emenda parlamentar do deputado Cassio Soares para a compra do veículo adaptado, e já realizou cerca de 10 mil castrações desde que iniciou as atividades, em dezembro de 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário