Portal da Cidade Nova Resende

COMUNIDADE

Inscrições para as turmas da Catequese de Crisma acontecem até 02/02

Jovens interessados devem procurar o Centro Pastoral Catequético de Nova Resende.

Publicado em 29/01/2024 às 08:46
Atualizado em

(Foto: Elayne Costa / Portal da Cidade Nova Resende)

A Paróquia Santa Rita de Cássia em Nova Resende realiza, até o dia 02 de fevereiro, as inscrições para a Catequese de Crisma.

As inscrições devem ser feitas apenas pelos jovens que vão iniciar a catequese de Crisma (adolescentes/jovens com 15 anos completos até 29 de fevereiro de 2024), na Secretaria da Paróquia - Centro Pastoral Catequético (Praça Santa Rita nº 2 centro, Telefone: 35 3562-1347 ou 99950-8274)de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.



SERVIÇO:

- Catequese para Crisma em Nova Resende

- O que é: preparação para o Sacramento da Crisma;

- Quem pode participar: adolescentes/jovens com 15 anos completos até 29 de fevereiro de 2024;

- Inscrições: serão feitas até o dia 2 de fevereiro, na Secretaria da Paróquia - Centro Pastoral Catequético (Praça Santa Rita nº 2 centro, Telefone: 35 3562-1347 ou 99950-8274), de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A CRISMA, celebrada juntamente com a Eucaristia, traz aos fiéis a convicção de que há um Deus que se importa com os seus filhos e filhas e não os desampara em nenhum momento. Na celebração, há alguns momentos importantes que podemos destacar: a renovação das promessas batismais, quando os jovens e adultos assumem por si mesmos a fé antes professada por seus pais e padrinhos; a imposição das mãos, gesto realizado desde as primeiras comunidades cristãs como sinal de bênção e envio; e a unção com óleo do crisma, que reforça a graça de Deus na vida do fiel e o prepara para enfrentar as batalhas da vida, agora abastecido com os dons do Espírito Santo.

Isso tudo acontece por meio da Iniciação à Vida Cristã, que todos devem viver em sua caminhada catequética, é a manifestação clara que a Igreja continua a exercer sua tarefa missionária de transmitir às novas gerações todo o seu patrimônio de fé. Cada fiel que completa seu percurso, Batismo, Eucaristia e Crisma deve estar preparado para fazer com que sua vida seja um verdadeiro anúncio e testemunho de tudo aquilo que é partilhado e comungado pela Igreja, suas verdades de fé, seus valores e sua caridade.

Todos nós, batizados e confirmados, devemos ter como propósito pessoal e comunitário tornar-nos Eucaristia uns para os outros, não nos prendermos aos nossos egoísmos e ódios, tão propagados em nosso mundo, mas trabalharmos incansavelmente para que em nossas realidades prevaleçam sempre os dons do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Se assim fizermos, com toda a certeza, o mundo estará mais preenchido da graça de Deus.

(Fonte: Diocese de Guaxupé)




Fonte:

Deixe seu comentário